SINDSEMP-BA reúne-se com chefe de gabinete do MPBA para tratar de condições de trabalho e demandas da categoria

Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, a diretoria do SINDSEMP-BA esteve reunida com o chefe de gabinete do Ministério Público da Bahia, Dr. Fabrício Patury, em mais uma agenda voltada à defesa das condições de trabalho e ao acompanhamento das demandas da categoria que tramitam junto à Administração.
Durante a reunião, o sindicato apresentou alguns pontos de preocupação trazidos pelos(as) servidores(as), entre eles:
- A necessidade de atenção à implantação da Política de Atenção à Saúde Mental, com destaque para o resultado aguardado da pesquisa sobre fatores psicossociais no ambiente de trabalho, promovida pelo SINDSEMP-BA, que deverá trazer um diagnóstico importante sobre o impacto do ambiente laboral na vida da categoria;
- O andamento dos requerimentos protocolados pelo sindicato, que seguem em tramitação junto ao gabinete do Procurador-Geral de Justiça, cujo status será apresentado em breve na 3ª atualização do Solicitômetro;
- As preocupações com informações sobre contratações de terceirizados, tema que o sindicato acompanha com atenção.
O SINDSEMP-BA ressaltou que a valorização dos(as) servidores(as) exige clareza nas regras e melhor capacitação dos integrantes da instituição.
Ao final, a diretoria convidou o Dr. Fabrício Patury para participar da celebração dos 17 anos do SINDSEMP-BA, que acontecerá no dia 03 de outubro. O evento marcará também o lançamento de uma campanha institucional voltada à melhoria das condições de trabalho no MPBA.
O SINDSEMP-BA segue firme no diálogo institucional, mas sempre atento e mobilizado, para garantir avanços reais e condições de trabalho mais justas e saudáveis para todos(as) os(as) servidores(as).
