SINDSEMP-BA Protocola pedido para reajuste do Auxílio Alimentção

Foi protocolado pedido para reajuste do auxílio alimentação, na manhã de hoje, 03 de fevereiro de 2021, pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (SINDSEMP-BA), em conjunto com a Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos (ANSEMP) e a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP).

O pedido foi feito levando em consideração que a verba alimentícia encontra-se defasada, uma vez que o último reajuste ocorreu em 2019, desse período até o atual, já ocorreram defasagens altíssimas provocadas pela inflação acumulada no período.

Cabe salientar, que os servidores do Estado estão com salários congelados há 06 (seis) anos, sem a devida correção inflacionária, portanto garantir que o auxílio alimentação continue com seu poder de compra acaba sendo um alento para uma classe que vem sendo estrangulada pelas políticas estaduais.

O pedido, mesmo o Estado estando sob os efeitos do Plano Mansueto, foi feito com base em que os reajustes podem ser efetivados ao fim da decretação do Estado de Calamidade, que na Bahia irá até 30 de junho, portanto, no pedido, é frisado para que o mesmo passe a vigorar a partir do dia 01 de julho de 2021.

A correção do Auxilio Alimentação beneficiará todos servidores do Ministério Público, incluído os Promotores e Procurados.