Servidores se mobilizam em Assembleia Extraordinária e comemoram avanços

Em uma demonstração de grande engajamento, os servidores filiados do SINDSEMP-BA lotaram a Assembleia Geral Virtual Extraordinária realizada na tarde de ontem, 30 de outubro. A reunião, que normalmente acontece às sextas-feiras, foi antecipada em atendimento a uma solicitação da própria categoria, evidenciando a importância dada aos temas em pauta.
Com mais de 200 presentes, os servidores foram atualizados sobre o andamento de projetos importantes para toda a categoria, como a conversão da licença-prêmio e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
O Projeto de Lei da que trata sobre a venda da licença-prêmio, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, foi um dos destaques da reunião. A expectativa é que a proposta seja pautada e aprovada em breve, garantindo um direito aguardado por muitos servidores.
Em relação ao PCCS, a comissão responsável pela revisão do plano segue trabalhando, mesmo com o prazo de 90 dias estabelecido pelo Procurador-Geral se aproximando do fim. A administração superior, por meio do Chefe de Gabinete, Dr. Fabrício Patury, reafirmou o compromisso de enviar o projeto à Assembleia Legislativa ainda este ano, permitindo que os servidores iniciem o ano de 2025 mobilizados pela aprovação da nova lei.
Para celebrar o Dia do Servidor Público, a reunião contou com um momento especial: o sorteio de um voucher no valor de R$ 2.000,00 para hospedagem. A iniciativa foi bastante aplaudida pelos participantes, que destacaram a importância de reconhecer o trabalho dos servidores públicos.
De acordo com a Diretora-presidente do sindicato, Erica Oliveira, a alta participação na AGVE demonstra o interesse e a mobilização dos servidores em relação às questões que impactam diretamente suas vidas profissionais. “A expectativa é que essa união continue fortalecendo a categoria e garantindo a conquista dos nossos direitos”, pontuou.