Congressos FENAMP e Audiência Pública na ALBA

I CONGRESSO ORDINÁRIO E II CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAMP/2019

Entre os dias 23 e 26/03/2019, O SINDSEMP-BA, através de seus Delegados, participou dos Congressos Ordinário e Extraordinário da FENAMP – Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais. Além dos Congressos, que tiveram por escopo estabelecer o plano de lutas da Federação para o próximo triênio, bem como reformar o estatuto e eleger novo corpo diretivo para a entidade, Gestão 2019/2022, o período foi marcado por palestras, simpósio e debates, sendo também realizada a Assembleia Geral da ANSEMP – Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público, e finalizado com um ato político no Congresso Nacional em prol da Aprovação da PEC do Voto e contra a Reforma da Previdência.

Entre os planos de luta da Federação, refletidos no ato político de 26/03, merecem destaque o engajamento contra a Reforma da Previdência, nos moldes em que foi apresentada ao Congresso Nacional e a PEC do voto, que democratiza os Ministérios Públicos permitindo que os Servidores votem para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Além do exposto, foi destacado pelo SINDSEMP-BA a necessidade da busca da unificação das carreiras em pontos cruciais para o bom desempenho das atividades funcionais dos Servidores, sendo citada a atual campanha de redução de carga horaria (#TBT – TURNÃO NA BAHIA TODA) como exemplo.

No que tange o processo eleitoral, o SINDSEMP-BA parabeniza nossa Presidente Erica Souza, eleita para o cargo de Coordenadora da FENAMP, onde fará parte da Comissão de Organização e Comunicação e João Paulo de Freitas Souza, reeleito para o cargo de Conselheiro Fiscal.

PARTICIPAÇÃO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALBA

No dia 26/03, o SINDSEMP-BA esteve presente na ALBA para acompanhar a Audiência Pública realizada sobre o PLANSERV. A casa legislativa, através do Deputado Alan Sanches, convocou diversas entidades para debater a problemática que assola os servidores públicos estaduais. Com tal iniciativa da casa, espera-se que o atual Governo do Estado passe a tratar a questão com mais respeito aos usuários do plano e menos propagandas duvidosas sobre a qualidade dos serviços prestados pelo referido plano. Fiquemos atentos.

Seguem os registros das atividades: