O SINDSEMP-BA ATUA JUNTO A PGJ NA SEMANA DO MP!

Na semana do Ministério Público, o SINDSEMP-BA realizou reuniões com autoridades políticas e também encontros informais com procuradores e com a Procuradora Geral de Justiça, Dra. Norma Cavalcante, debatendo sobre diversos temas que impactam diretamente a qualidade de vida dos servidores, como por exemplo, a Reposição Inflacionária e o envio do Projeto de Lei para ser votado na Assembleia legislativa da Bahia – ALBA .

É importante destacar que o aprovação do Projeto de Lei de Reposição Inflacionária deve ocorrer o quanto antes, pois, com as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral, a Reposição Inflacionária só poderá ocorrer 180 dias antes do término do mandato, ou seja, até junho de 2022.

Na oportunidade a PGJ informou ao SINDSEMP-BA que as discussões tinham sido iniciadas.

Durante a semana o Governador Rui Costa enviou para Assembléia Legislativa da Bahia projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores em 4%, e ainda, projeto de lei reajustando os valores do PLANSERV, o que certamente anula uma parte do percentual a ser acrescido nos salários.

Entretanto, esse reajuste de 4% alcança apenas os servidores do Estado, sendo necessário o envio de outro projeto de lei, por parte da Procuradora Geral de Justiça, para que nós, servidores do Ministério Público, tenhamos o reajuste salarial.

Diante destes fatos, a Diretoria do SINDSEMPBA está em contato com a administração superior do MPBA para tentar majorar àquele percentual e garantir o direito à remuneração digna a todos servidores.

Lutamos pela nossa categoria com muito respeito à instituição e aos Membros, neste momento buscamos apenas o possível, cientes da atua situação econômica do país e convictos que o fortalecimento da instituição Ministério Público passa primeiro pela valorização econômica dos servidores.

A Diretoria do Sindsempba atua e atuará efetivamente com relação a todas as pautas que podem impactar vida dos servidores e servidoras. Neste sentido, procuramos estabelecer uma posição de diálogo e colaboração com a Administração Superior do MPBA para que cada vez mais o servidores tenham respeito e valorização, garantindo a qualidade e equidade nos serviços prestados à toda sociedade no âmbito do MPBA.

Participaram das reuniões junto as autoridades e a PGJ, os Diretores: Almir Izidorio (Diretor-Presidente em exercício), Flávio Penedo (Diretor de Política e Mobilização), Marcius Kelsen (Diretor de Comunicação), Guilherme Neto (Diretor Financeiro).

Junte-se ao SINDSEMP-BA!!!

Juntos Somos Mais Fortes!!!

SINDSEMPBA – GESTÃO 2020/2023