NOTA DE APOIO À PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 18/08/2021

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (SINDSEMP-BA) vem manifestar publicamente o seu irrestrito apoio aos Atos contra a Reforma Administrativa promovida pela PEC 32/2020, os quais ocorrerão nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021, em defesa do Serviço Público.

O Brasil está passando por um momento crítico e bastante perigoso quanto ao futuro dos serviços públicos prestados à sociedade em geral. A retirada arbitrária de direitos conquistados a duras penas, bem como a crescente promoção de desmonte do Estado Brasileiro patrocinado por segmentos atrasados e retrógrados da sociedade, visa, entre outros desmandos, a implementação da corrupção a níveis nunca registrados antes e à precarização do serviço púbico, transformando os servidores públicos em meros objetos das vontades de políticos inescrupulosos.

Impende destacar, que a famigerada reforma administrativa prejudicará não apenas os servidores, mas todos os cidadãos brasileiros, uma vez que prevê uma onda de terceirização e o enfraquecimento do serviço público, entre outros absurdos, atingindo áreas essenciais para um Estado Democrático de Direito, tais como a saúde (Sistema Único de Saúde), Educação e Segurança Pública.

As manifestações contra a reforma administrativa ocorrerão em todo o país e em várias cidades, englobando as diversas categorias dos servidores públicos (federal, estadual e municipal).

Para tanto, CONVOCAMOS todos os servidores a se juntarem às manifestações que ocorrerão nas suas cidades com o intuito de barrar a reforma administrativa.

Salvador / Bahia 17 de agosto de 2021.

Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA

GESTÃO 2020/2023