SINDSEMP-BA garante conquista nas negociações do reajuste do Plano de Saúde Unimed

Em uma demonstração de comprometimento e dedicação em prol dos seus filiados, o SINDSEMP-BA obteve êxito nas negociações do reajuste do Plano de Saúde Unimed. Em um esforço incansável, a entidade conseguiu superar as expectativas, alcançando um percentual menor do que o limite proposto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é de 9,63% de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados (contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98), válido para o período entre maio de 2023 e abril de 2024.

Diante do desafio de lidar com um reajuste inicialmente sugerido pela Unimed de 11,53%, o SINDSEMP-BA, após intensas rodadas de negociações e diálogo construtivo, alcançou um resultado notável: o reajuste foi reduzido para 6,77%. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas essa redução substancial, que entrará em vigor a partir do dia 01 de dezembro de 2023, alivia o impacto financeiro para os filiados do sindicato e reforça a importância do papel da entidade na defesa dos seus direitos e benefícios”, destacou a Diretora-Presidente do SINDSEMP-BA, Erica Oliveira.

Além disso, é importante salientar que, mesmo em meio à crise atual na saúde, a sinistralidade do período sob análise tem se mantido baixa, indicando uma utilização consciente e eficaz do plano por parte dos filiados, o que contribuiu para um reajuste mais próximo à realidade financeira dos servidores representados pelo sindicato.

O SINDSEMP-BA reafirma seu compromisso em zelar pelos interesses e bem-estar de seus filiados, demonstrando mais uma vez a importância do trabalho da luta coletiva em prol de benefícios para a categoria.