Resultado das AGs Virtuais Extraordinária e Ordinária

Aconteceram, entre os dias 28 e 29 de maio, as primeiras Assembleias Gerais Virtuais (AGVs) do SINDSEMP-BA. Mais um feito histórico para nossa Entidade!

Inicialmente, importante registrar mais esse cumprimento de proposta de campanha da atual Diretoria Executiva, que se reflete numa grande conquista de toda a categoria. Afinal, como bem exposto por diversos colegas, a partir de agora, todos terão a oportunidade de participar mais ativamente das decisões e dos rumos que a Entidade deverá seguir.

Além disso, nos tempos atuais, devemos usar a tecnologia a nosso favor para dinamizar e aprimorar nossas ações.

Dito isso, vamos aos resultados das Assembleias:

• A AGV Extraordinária, realizada de 09h às 12h do dia 28/05/2020, teve como pauta referendar a realização da reunião do Conselho Fiscal, em ambiente virtual, para análise da prestação de contas do exercício de 2019 da Diretoria Executiva, uma vez que o parágrafo único, art. 8º ,do Regimento Interno do Conselho Fiscal veda tal possibilidade.

Dessa forma, por unanimidade, os filiados aprovaram a realização da reunião em ambiente virtual, entendendo que a utilização de tal modalidade se fez necessária, tendo em vista as medidas adotadas mundialmente para controle da pandemia da COVID-19. Esse resultado permitiu que AGV Ordinária da prestação de contas fosse realizada posteriormente.

• Já a AGV Ordinária, realizada das 13h do dia 28/05 até as 13h do dia 29/05/2020, teve como objetivo a análise do Relatório da Prestação de Contas apresentado pela Diretoria Executiva, referente ao exercício 2019, bem como do respectivo Parecer emitido pelo Conselho Fiscal.

Assim, com 20 votos, os filiados decidiram pela Aprovação das Contas referente ao exercício 2019.

Cumpre destacar outra característica importante do SICAS, que possibilita aos colegas que não conseguiram participar dos debates ao vivo das AGVs, visualizar tudo o que foi debatido, bem como os anexos, de forma a ter a possibilidade de votar, de maneira fundamentada, caso o período de votação ainda esteja aberto. Ademais, terão a oportunidade de visualizar todo o conteúdo das AGVs realizadas, bastando acessar em: sicas.com.br. Ao acessar o sistema, basta fazer a busca, através do Filtro: “Encerradas”.

Por fim, agradecemos a grande participação dos colegas, demonstrando o quanto foi importante o investimento feito pela Entidade nessa ferramenta.

#AtiveSeuCadastroNoSICAS

#AssembleiaVirtual