Boletim Informativo n° 01/2020

PARTICIPAÇÃO EM ATO NA ALBA

O SINDSEMP-BA participou, no dia 13/01/2020, de ato convocado por entidades sindicais baianas contra a reforma previdenciária no Estado.

Na mesma data, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a suspensão da tramitação da reforma, após ação ajuizada pelo deputado estadual do bloco independente, Hilton Coelho (PSOL).

O Governador do Estado, porém, publicou um nova versão de proposta da reforma da Previdência, no Diário Oficial do Legislativo do dia 15/01/2020. Tal medida é vista como uma manobra para “driblar” a decisão da Justiça. Assim, não devemos baixar a guarda.

Afinal, já não bastasse a injusta falta de reposição inflacionária para os Servidores Estaduais, impor tal reforma, sem o devido debate com as categorias, é o ápice de um descaso recorrente do executivo baiano para com os Servidores.

LAVAGEM DO BONFIM

Pelo terceiro ano consecutivo, a atual gestão do SINDSEMP-BA subiu a Colina Sagrada para pedir ao Senhor do Bonfim que nos conceda sua graça, renovando nossas energias e nos dando forças para lutar por nossos objetivos.

A tradicional Lavagem do Bonfim, realizada na última quinta-feira, 16/01, como sempre, se traduziu em uma festa linda! A beleza do sincretismo presente, um dia ensolarado, a vista da Baía de Todos os Santos e a arquitetura da Basílica de Nosso Senhor do Bonfim se transformaram em fonte inesgotável de inspiração e esperança de que dias melhores sempre virão.

Na oportunidade, agradecemos a participação das colegas Delina Azevedo, Mariana de Almeida e Ivy Pollyanna.

RENÚNCIA DO DIRETOR DE FINANÇAS

Aos 10 dias do corrente mês e ano, o Diretor de Finanças, Gesiel Silva Santos, renunciou ao mandato de Dirigente Sindical do SINDSEMP-BA.

Tal decisão se deu por questões pessoais, ao ponto que a atual gestão da entidade agradece pelo trabalho e parceria prestados no período em que esteve compondo a Diretoria Executiva, acreditando que tenha sido de grande importância, tanto para a Entidade quanto para seu crescimento pessoal e profissional.

Temos certeza que continuaremos juntos nessa busca por melhorias e defesa de nossa carreira. Afinal, o SINDSEMP-BA somos todos nós!

Leia a carta de renúncia de Gesiel, na íntegra: Carta de Renúncia Diretor de Finanças

ELEIÇÃO PARALELA PARA PGJ

Em campanha pela PEC nº 147/2015 (PEC do Voto), o SINDSEMP-BA realizará, no dia 07/02/2020, eleição paralela para Procurador-Geral de Justiça, com o intuito de conscientizar o Servidor do MPBA da importância em conquistar o direito de votar no Chefe máximo do órgão em que exerce suas atividades. Afinal, o espírito democrático sempre deve ser preservado nas instituições que o defendem.

Da mesma forma que na eleição original, e nos mesmos moldes da Eleição Paralela realizada em 2018, o Servidor deve escolher seus candidatos em lista tríplice. Assim, sob pena de ter o voto anulado, o votante deve escolher e marcar, nas caixas de respostas apresentadas no link do Google Forms, que será oportunamente disponibilizado, APENAS 03 (três) opções dentre as possíveis, bem como informar seu e-mail funcional para ter seu voto computado (apenas os e-mails de domínio @mpba.mp.br serão considerados válidos).

Após a obtenção do resultado, será enviado ofício ao Chefe do Executivo para conhecimento do mesmo. Lembrando que o SINDSEMP-BA manterá em sigilo o voto de cada Servidor participante.

Ah! Para melhor fundamentar e aproximar tal atividade da realidade, o SINDSEMP-BA protocolou pedido junto à Comissão Eleitoral (SIMP: 003.0.599/2020), para participar do debate dos candidatos à PGJ, que acontecerá no dia 31/01/2020, no turno da manhã, no auditório da sede MP/CAB.

#Filie-se

#Somos705