Comissão de Transição da Nova Gestão da Administração Superior recebe demandas de servidores apresentadas pelo SINDSEMP-BA

Na última sexta-feira, dia 23, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA reuniu-se com os membros da Comissão de Transição da Administração Superior. Entre os presentes estavam o presidente da Comissão, o promotor de justiça

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA apresentou o documento com as demandas dos servidores à Comissão de Transição. Foto: Divulgação/SINDSEMP-BA

Fabrício Patury, o promotor Roberto Gomes, e o assessor do gabinete, Celso Fernandes Sant’anna Júnior. Além dos membros da Comissão, também participaram da reunião os servidores Ângelo do Rosário e Filipe Gomes. O encontro teve como foco a discussão do documento elaborado pelo sindicato, que detalha as principais demandas dos servidores do MPBA, incluindo tanto as questões já em andamento quanto as necessidades ainda não formalizadas.

O presidente da Comissão, Fabrício Patury, lê atentamente o documento apresentado. Foto: Divulgação/SINDSEMP-BA

O objetivo da reunião era apresentar essas demandas ao grupo de transição do cargo de Procurador-Geral de Justiça, enfatizando a importância de estabelecer um canal de comunicação efetivo e construtivo com a Administração Superior do MPBA. Este diálogo visa encontrar soluções viáveis e benéficas, melhorando o ambiente de trabalho e a eficácia institucional.

De forma transparente e objetiva, Erica Oliveira (Diretora-Presidente), Silvio Góis (Diretor de Comunicação), Marcos Pimentel (Diretor de Política e Mobilização), e Hilda Freitas (Diretora Jurídica) apresentaram as 11 demandas principais. Estas incluem: PCCS, Venda da Licença-Prêmio, Jornada Positiva, Reembolso Saúde, Reincorporação do Tempo de Serviço Suspenso durante a Pandemia, Reposição Inflacionária, Alinhamento da Turma de 2022, Inclusão do Período de Gozo de Licenças na Contagem de Tempo de Serviço, Reenquadramento da Turma de 2005, Dilatação do Prazo de Fruição da Licença Prêmio e Requerimento de Reestruturação da Carreira dos Motoristas.

De acordo com um dos membros da Comissão, o corregedor administrativo e promotor de Justiça, Roberto Gomes, o diálogo com o sindicato é extremamente interessante pra que eles possam mapear todas as demandas e necessidades prioritárias dos servidores do MPBA. “O diálogo foi muito bom, pois nós passamos a conhecer um relatório muito interessante produzido pelo sindicato, que identificou as demandas prioritárias, e agora isso vai ser colocado para o Procurador-Geral de Justiça que vai assumir, Dr. Pedro Maia, para que ele tome conhecimento e, assim, possamos tomar as decisões devidas para a solução dessas questões que foram apresentadas”, destacou.

Erica Oliveira ressaltou a positividade e a importância da reunião para o diálogo entre a categoria e a Administração Superior, enfatizando a expectativa de que as negociações sejam conduzidas com transparência e lealdade.

Da esquerda para a direita: o Diretor de Política e Mobilização, Marcos Pimentel; o Diretor de Comunicação, Silvio Góis; o presidente da Comissão de Transição, Fabrício Patury; a Diretora-Presidente do SINDSEMP-BA, Erica Oliveira; o corregedor administrativo e promotor de Justiça, Roberto Gomes; a Diretora Jurídica, Hilda Freitas; o assessor do gabinete, Celso Fernandes Sant’anna Júnior; e o servidor público Ângelo do Rosário. Foto: Divulgação/SINDSEMP-BA

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.