8ª Reunião do GI: 18/02

Na última segunda-feira, dia 18/02, ocorreu a 8ª reunião do GI, a primeira deste ano. Renovadas as convicções de ambos os lados pela permanência do diálogo, foram tratados os pontos de pauta, definindo-se a seguinte estratégia:

Focar nas tratativas do “Turnão”, durante o 1º semestre.

2º semestre: elaboração de PL para aprovação na ALBA com a atualização do quantitativo de vagas para progressão e promoção, bem como discussão do estudo do novo novo PCS.

No que tange aos demais pontos de pauta, ficou-se assim deliberado:

Reenquadramento: O Superintendente informou que mesmo com parecer do jurídico pelo indeferimento, o Gabinete está reavaliando o pleito, com possibilidades de concessão. Caso deferido, os efeitos decisórios ocorreriam em outubro, mês das promoções e progressões.

Banco de Horas: O novo sistema já foi adequado e parametrizado, restando apenas a avaliação jurídica do Ato Normativo.

Implantação do Teletrabalho: O Projeto piloto está em andamento conforme o ato já publicado. Foram destacadas necessidades de pequenas adequações, tais como aprimoramento da avaliação do quantitativo de produtividade e criação de comissão de acompanhamento para a mesma finalidade. Até o momento o resultado está sendo satisfatório.

Projeto “7+1”: Perda do objeto, tendo em vista o avanço nas discussões de implantação do turnão.

Reposição Inflacionária / Novo PCS: Tratativas serão debatidas no segundo semestre, conforme definição estratégica.

Campanha Contra Assédio Moral e Sexual: O Superintendente informou que será elaborado projeto nos moldes do quanto desenvolvido pelo MP/RJ.

Turnão: A Administração Superior se reuniu durante o recesso. Todo projeto foi lido e, apesar de algumas discordâncias, foi submetido à Gestão de Pessoas, bem como solicitado parecer da área do Setor de Qualidade de Vida, gerando assim uma Nota Técnica.

Até o momento, entende-se que 06 (seis) horas é inviável, para a proposta das 7 (sete) horas, houve uma quebra de resistência significativa. A administração está sensível ao pleito, bem como já encaminhou a Nota Técnica para avaliação do Setor Jurídico.

O Diretor de Gestão de Pessoas afirmou que, durante a criação da nota técnica, buscou-se aprimorar e incrementar pontos na gestão técnica de forma a deixar o projeto mais suscetível à aprovação.

Desvio de função em Vitória da Conquista: Não foi detectada existência de Desvio de Função.

Nomeação de analistas: Previsão para Março/2019.

Regulamentação de horário especial para estudantes: Não haverão alterações no ato existente.

Remoção dos Servidores não contemplados: Aguardando-se decorrer o prazo das remoções que foram recentemente publicadas. Até o final de março todas devem estar concluídas.

Requerimento de Auxílio-substituição: Será analisada a possibilidade de implementação, através de normatização, após os devidos estudos.

Por fim, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA ressalva a importância da manutenção da campanha #TBT – Turnão na Bahia Toda, às terças-feiras, bem como conclama a todos os Servidores não filiados a se filiarem. O momento é este!

#Filie-se #FilieUmColega #TBT

Notícias Relacionadas