SINDSEMP-BA Solicita Transparência e Múltiplas Rodadas de Remoção em Benefício dos Servidores do Ministério Público da Bahia.

Quinta-Feira, 31 de agosto de 2023.
Salvador-BA – O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (SINDSEMP-BA) lançou um pedido formal, através do Ofício nº 041/2023, em busca de melhorias nos processos de remoção e no estabelecimento de critérios transparentes para o preenchimento de vagas. A entidade ressalta sua missão de proteger os direitos e interesses dos servidores do Ministério Público da Bahia.
O ofício, direcionado às autoridades responsáveis, após acordo realizado na reunião da manhã de quarta feira (30), entre os dirigentes do sindicato e a superintendência, destaca duas principais solicitações do sindicato:
1. Realização de Múltiplas Rodadas de Remoções: O SINDSEMP-BA aponta a importância de oferecer mais de uma rodada de remoções através de editais, especialmente considerando o interesse da classe em remoções originadas das habilitações. Com o Edital 2352/2023 já em vigor, que prevê remoções para diversas localidades, a entidade defende que um novo edital seja lançado para que os servidores possam se habilitar às vagas geradas por essas remoções. A solicitação inclui a sugestão de disponibilizar pelo menos três editais subsequentes ou até que todas as vagas sejam preenchidas. O SINDSEMP-BA também enfatiza a necessidade de permitir que os habilitados possam optar por mais de uma opção de remoção, visando facilitar suas escolhas.
2. Transparência nas Lotações na Capital: O sindicato destaca a existência de 27 vagas previstas para a capital, mas propõe que, antes de lotar servidores nessas vagas, seja oferecida de maneira transparente a oportunidade de lotação aos servidores já presentes na capital. A entidade ressalta a importância de um processo de remanejamento interno baseado unicamente no tempo de casa e de serviço público, sem critérios subjetivos que possam resultar em discriminação.
O SINDSEMP-BA reforça seu compromisso de representar os interesses da categoria de servidores do Ministério Público da Bahia. A entidade acredita que as solicitações feitas no ofício contribuirão para um processo de remoção mais justo e transparente, que atenda às necessidades dos servidores e promova um ambiente de trabalho mais equitativo.
Nova reunião esta agendada para a manhã de sexta-feira (01 de setembro) para concluir os debates acerca do tema. A entidade aguarda a colaboração da administração da Instituição para que essas melhorias possam ser implementadas, reforçando a importância da parceria entre o sindicato e o Ministério Público da Bahia na busca por um ambiente de trabalho cada vez mais saudável.

Link para acesso ao Ofício 041/2023:

Ofício 041/2023

Diretoria Executiva do Sindsempba. Gestão 2020/2023.

Filie-se!!! Juntos somos imbatíveis!!!