Primeira reunião do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público.

Sindjufe-BA sedia reunião do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público

Depois de mais de dois anos sem encontro presencial, o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público se reuniu nesta terça (14/2), na sede do Sindjufe-BA, em Salvador, com mais de 17 representantes de entidades.

Durante o encontro, as Centrais Sindicais se fizeram presentes, em especial, a CSP Conlutas a CUT da Bahia, a CTB e a Sindsemp-BA, além do Sindjufe-BA. O Fórum também congregou representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais, com vários informes e encaminhamentos aprovados em consenso, que serão executados nos próximos dias.

Encaminhamentos aprovados em consenso:

1. Promover Audiência Pública na ALBA pela criação da Mesa Permanente para que se possa debater em conjunto as melhorias do serviço público, em caráter inadiável, além da reforma administrativa e a privatização das empresas públicas;
2. Reiterar convite ao Governador Jerônimo Rodrigues para encontro com o Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público;
3. Apoiar e criar Campanha Anistia Nunca Mais;
4. Criar Núcleos Municipais (NM) para trazer a participação das entidades no Fórum Baiano no que tange às suas realidades locais e à participação da gestão do Estado da Bahia;

Outros encaminhamentos
5. Participação na campanha pela redução dos juros;
6. Revogaço- luta pela revogação das contra reformas;
7. Ato público pelo “Fora Roberto Campos Neto”, contra os juros altos e a política monetária do Banco Central;
8. Apoiar carta pela nomeação de servidores de carreira para as superintendências dos órgãos.

O nosso Diretor de Política e Mobilização, Flávio Penedo representou o Sindsempba nessa reunião.

Diretoria do Sindsempba – Gestão 2020/2023

Filie-se!!! Juntos somos imbatíveis!!!