SINDSEMP-BA INDICA SERVIDORAS PARA GRUPO DE ENFRENTAMENTO AO RACISMO INSTITUCIONAL

O SINDSEMP-BA, através do ofício nº 072/2020, indicou como representantes da Entidade, respectivamente titular e suplente, as Servidoras Elaine Jansen Pereira, matrícula 354.116 e Laura Nascimento dos Santos, matrícula 354.101, ambas ocupantes do cargo de Assistente-Técnico Administrativo, para integrar o Grupo de Trabalho (GT) para elaboração de Programa de Enfrentamento ao Racismo Institucional (GERI), no âmbito do Ministério Público do Estado da Bahia, instituído através do Ato nº 395/2020, publicado no DJE nº 2.658, de 20 de julho de 2020.

O GT terá função consultiva, subsidiando a Procuradoria Geral de Justiça nas decisões institucionais relacionas a seu objeto e será coordenado pela Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Caberá à tal Grupo elaborar o Programa de Enfrentamento ao Racismo Institucional do Ministério Público do Estado da Bahia.

Conheça nossas representantes:

Elaine é servidora do MPBA desde 22/11/2018, lotada na comarca de Canavieiras. Ela é Bacharela em Artes (SENAI/CETIQT) e especialista em Docência. Atualmente está cursando Educação em Diretos Humanos (pós graduação). Ademais, é coordenadora do Projeto Mãos que Falam e Bordam, junto à Comunidade surda de Canavieiras; e integrante do Coletivo Maria Felipa, que reúne pessoas dispostas a combater o racismo e a discriminação que estruturam as relações de poder nas instituições.

 

 

 

Laura é servidora do MPBA desde 01/11/2018, estando lotada no CAOCIFE. Ela é bacharela em Direito (UFBA) e também é integrante do Coletivo Maria Felipa.

 

 

Desejamos a Elaine e Laura toda sorte nesse desafio, que contarão com a contribuição do SINDSEMP-BA, no que for necessário para o desenvolvimento dos trabalhos.

 

 

 

Para os colegas que ainda não ativaram seu cadastro no SICAS, basta acessar no link: sicas.com.br , informar o CPF e cadastrarem sua senha. Assim, estarão aptos a participar das decisões da Entidade.

 

 

#Filie-se

#Somos759

#JuntosSomosMaisFortes

#NãoReformaAdministrativa

#AtiveSeuCadastroNoSICAS

#AssembleiaVirtual

#FiqueEmCasa

#TodosContraOVírus

#Siga-nos nas redes sociais: Instagram: @sindsempba10 E Facebook: /SINDSEMP-BA

Notícias Relacionadas