Semana do Ministério Público 2023 conta com participação do SINDSEMP-BA

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA marcou presença, de 13 a 15 de dezembro, nas diversas ações promovidas pelo Ministério Público do Estado da Bahia para celebrar o Dia do Ministério Público, comemorado no dia 14 de dezembro em todo o país. Palestras, painéis, premiações, atividades culturais e de integração entre os servidores e membros do órgão marcaram os três dias de programação da Semana do Ministério Público 2023, realizada na sede da Instituição no CAB.

Cerimônia de abertura. Foto: Marcos Pimentel – SINDSEMP-BA.

Durante a abertura do evento, a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti e o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé, destacaram a construção permanente de uma instituição autônoma voltada ao atendimento do interesse público e para o fortalecimento da democracia. O tema da edição deste ano foi “O MP em permanente construção”, e contou com palestras importantes como a que tratou sobre saúde mental, ministrada pela jornalista e especialista em produtividade sustentável, Iza Camargo.

Com o tema “Adaptabilidade: como manter o foco, a produtividade e saúde mental em um cenário marcado por mudanças constantes”, a profissional falou sobre cansaço, exaustão e síndrome de Burnout e do encontro que teve com a própria missão após ter Burnout e ser demitida de uma grande rede de televisão. “Problemas relacionados à saúde mental fazem parte das três principais causas de afastamento do trabalho. O Brasil é o país mais ansioso do mundo, o segundo mais estressado e o quinto mais depressivo, logo, não podemos tratar saúde mental como algo superficial ou sem importância”, destacou Iza. “Produtividade e sustentabilidade precisam caminhar juntas, sendo que segurança psicológica e atualização de identidade são fundamentais nesse cenário em que a adaptação também é essencial”, completou.

Da esquerda para a direita: a Diretora-Presidente, Erica Oliveira; a Diretora Jurídica, Hilda Freitas; a palestrante, Iza Camargo; o superintendente da SGA, André Ribeiro; e o Diretor de Comunicação, Silvio Góis. Foto: Marcos Pimentel – SINDSEMP-BA.

Além de participar ativamente de todas as atividades da programação, o SINDSEMP-BA esteve no evento realizando atendimento presencial para filiados e reforçando a campanha “15 anos de SINDSEMP-BA, 1.000 razões para você se filiar”, que tem o objetivo de alcançar o total de 1.000 filiados. Diversos servidores aproveitaram o evento para juntar-se à luta da categoria e realizaram suas filiações.

“Consideramos muito importante nosso envolvimento com o evento, pois não apenas marca as comemorações pelo Dia do Ministério Público, mas também proporciona uma valiosa oportunidade de diálogo com membros e servidores da Instituição sobre questões específicas e significativas para nossa categoria” ressaltou a Diretora-presidente do SINDSEMP-BA, Erica Oliveira. “Esse ambiente integrador e descontraído, nos permite estabelecer conexões significativas e encaminhar importantes iniciativas para a próxima semana, mesmo diante do início do recesso”, completou.

Na oportunidade, a Diretoria Executiva dialogou com o escolhido para assumir a Procuradoria Geral de Justiça no biênio 2024-2026, Dr. Pedro Maia, votado pelos procuradores e promotores de Justiça da Instituição. Além do diálogo, os diretores cumprimentaram o PGJ eleito e desejaram que sua nomeação seja realizada em breve.

Da esquerda para a direita: a Diretora Jurídica, Hilda Freitas; o PGJ eleito, Dr. Pedro Maia; a Diretora-Presidente, Erica Oliveira; o Diretor de Comunicação, Silvio Góis; e o Diretor de Política e Mobilização, Marcos Pimentel. Foto: Marcos Pimentel – SINDSEMP-BA.

Confira outros registros da participação do SINDSEMP-BA no evento:

Notícias Relacionadas