Reunião entre Diretores do Sindsempba e Sintce

O SINDSEMPBA, nesta segunda-feira (13/03/23), se reuniu com a Diretoria do do SINTCE (Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia), em busca de apoio para atuação conjunta visando reestabelecer o percentual de anuênio, que fora suspenso durante a pandemia, por meio da LC 173/2020, e ainda continua suspenso atualmente gerando enorme prejuízo para os servidores públicos. A estratégia é atuar inicialmente de forma administrativa objetivando o reconhecimento do direito ao cômputo do tempo para aquisição do anuênio, e consequentemente, o pagamento retroativo, considerando o período suspenso.

Os diretores do SINTCE afirmaram que já fizeram requerimento administrativo ao TCE, neste sentido, mas que até então não houve manifestação daquele órgão. Adilson, Presidente do SINTCE, observou: “o resultado da reunião com o SINDSEMP-BA foi bastante positivo, pois a atuação conjunta permite concentração de esforços e possibilidades de articular uma consulta prévia ou uma ação judicial, por exemplo, a fim de garantir os legítimos direitos dos servidores públicos da Bahia”.

Ao final da reunião, os Diretores Almir Izidório e Flávio Penedo convidaram a Diretoria do SINTCE para se filiar a Fetrab e participar de reunião e cerimônia de posse da nova diretoria daquela entidade, na quarta-feira (15/03), no auditório do SINPOJUD, sendo que os diretires do SINTCE demonstraram enorme interesse em participar da Fetrab (Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia), pois acreditam que a unificação das lutas, por meio da Fetrab, será crucial para a sobrevivência e dignidade dos servidores públicos da Bahia.

Participaram da reunião os Diretores do SINTCE Amilson Carneiro de Araújo e Gustavo Farias, respectivamente Diretor Presidente e Diretor de Comunicação, e os Diretores do SINDSEMP-BA Almir Iziório, Flávio Penedo e Daniel Nanni, respectivamente Diretor Jurídico, Mobilização e Administrativo.

Diretoria Executiva do Sindsempba. Gestão 2020/2023

Filie-se!!! Juntos somos imbatíveis!!!