BOLETIM INFORMATIVO Nº 03/2019

1. Criação do Fórum Web SINDSEMP-BA

Na busca por aprimorar a comunicação do SINDSEMP-BA com a categoria, o que propicia uma representação cada vez mais próxima dos anseios dos colegas, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA, com a ajuda do nosso colega Erique Bomfim, expert no assunto, foi criado o Fórum Web dos Servidores do MPBA.

O Fórum Web é um espaço virtual para livre discussões de temas, de forma organizada e perene (uma vantagem em relação ao WhatsApp), pois as conversas são separadas por tópicos e podem ser consultadas a qualquer momento, uma vez que é mantido um histórico; Mantem as mensagens não lidas, sendo possível saber a última conversa que você leu; Permite fixar um assunto, geralmente para assuntos muito comuns, dúvidas, dicas,etc; dentre outras características.

Todos esses recursos vão além do que os aplicativos de mensagem instantânea podem oferecer. Dessa forma, acreditamos que o Fórum Web vem para somar. A ideia é de termos um espaço para discutirmos previamente ações a serem oficializadas nas Assembleias, aproveitando melhor o tempo, quando as respectivas Assembleias sejam instaladas.

É prático, fácil, democrático e gratuito!

Assim, acesse o link e venha construir conosco: https://groups.google.com/forum/#!forum/servidores-mpba

1. Plano de Saúde

Desde o início da atual gestão, o SINDSEMP-BA vem tentando firmar convênio com planos de saúde. Especialmente no ano de 2018, quando o PLANSERV teve o seu repasse do governo estadual reduzido e, consequentemente, aumentaram o número de reclamações referente ao atendimento, intensificamos ainda mais as buscas por convênios com Planos de Saúde.

Entretanto, a dificuldade é imensa. As administradoras e corretoras de saúde possuem uma grande resistência em firmar convênios com Associações e Sindicatos. Além disso, os custos de planos de saúde com abrangência, no mínimo estadual, possuem valores bem superiores aos que são disponibilizados pelo PLANSERV.

Assim, após inúmeras pesquisas, reuniões, negativas e propostas, o SINDSEMP-BA apresenta a proposta da ZW Corretora de Seguros, referente ao Plano de Saúde Unimed, cuja cobertura será Nacional e sem coparticipação. A cotação anteriormente apresentada, da Corretora Brasil, via Administradora Afix era com coparticipação e atendimento restrito a Bahia.

Dessa forma, necessário que os colegas que possuem interesse real, encaminhem e-mail para [email protected], até o dia 10/10/2019, a fim de que possamos formalizar o respectivo contrato, tendo em vista que são exigidos o mínimo de 60 vidas para os valores praticados na tabela que segue abaixo para consulta.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a Diretora Jurídica, Hilda Freitas, através do telefone/whatsapp: (71) 99387-1008.

Coberturas e Valores:

1. Adiamento PCA

O Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 1.00574/2019-69, protocolado pelo SINDSEMP-BA junto ao CNMP, acerca da criação e provimento dos primeiros 100 cargos comissionados de Assessor Técnico Jurídico no MPBA, através da Lei Estadual nº 14.044, de 27 de dezembro de 2018, teve o seu julgamento anteriormente incluído na pauta da 15ª sessão ordinária do CNMP, programada para o dia 08/10/2019, adiado, tendo em vista que a respectiva sessão foi cancelada.

Assim, o SINDSEMP-BA continuará monitorando a nova data, a fim de que seja realizada a devida inscrição e respectiva Sustentação Oral da nossa Assessoria Jurídica no referido PCA.

1. Desconto Mensalidade Sindical

Os servidores filiados ao SINDSEMP-BA tiveram as mensalidades referente ao 13º salário, bem como a do mês de Julho/2019, cobradas num percentual incorreto.

Sendo assim, a Diretoria de Finanças solicitou à DARH, desde o mês de Junho/2019, a regularização de tais descontos. Dessa forma, solicitamos aos colegas que, por ventura, ainda não tenham percebido a restituição em seus contracheques (especialmente nos meses de Julho e Agosto) que entrem em contato com o Diretor de Finanças, Gesiel Silva, através do e-mail: [email protected], a fim de que seja sanada tal irregularidade.

1. Renúncia do Diretor de Política e Mobilização

Após 5 meses junto à Diretoria de Executiva do SINDSEMP-BA, o nosso colega Aldo Góes, está se desligando das atividades de Diretor Sindical.

Infelizmente, nosso colega não se adaptou à rotina de trabalho estabelecida pela atual Diretoria Executiva, adaptação essa dificultada ainda mais pela distância da sua moradia.

Dessa forma, agradecemos ao colega Aldo pelos trabalhos prestados durante sua curta temporada, acreditando que tenha sido de grande importância, tanto para a Entidade quanto para seu crescimento pessoal e profissional.

Temos certeza que continuaremos juntos nessa busca por melhorias e defesa de nossa carreira. Afinal, o SINDSEMP-BA somos todos nós!

Leia a carta de renúncia de Aldo, na íntegra:

Carta de renúncia

1. Licença Paternidade do Diretor de Finanças

Dia 29/09/2019 nasceu Eliel, o mais novo herdeiro do nosso Diretor de Finanças, Gesiel Silva. Sendo assim, o nosso Diretor está gozando de licença paternidade e férias até o final do mês de Outubro/2019.

Para os colegas que precisem de algo referente à respectiva Diretoria, favor entrar em contato com nossa Diretora-presidente, Erica Oliveira, através do celular/whatsapp: (71) 99323-1002.

Parabéns Gesiel e bem-vindo Eliel!

7. Seminário Planserv

E atenção colegas, dia 10/10/2019 tem o Fórum “O PLANSERV é nosso!”, que será realizado na ALBA, das 8h às 17h! Não deixem de participar!

#AssembleiaGeralDia11/10/2019

#Filie-se!