PRESIDENTE DO SINDSEMP PARTICIPA DE REUNIÃO DA CPI DO MP/BA

OCORREU na última sexta-feira, 08/01/21, Reunião da Comissão de Prevenção a Infecção no âmbito do MP/BA para tratar dos assuntos referentes a pandemia do Covid-19.

Sabendo da reunião, o Diretor-Presidente, Rondineli Caldas, solicitou ao coordenador da Comissão que pudesse participar da mesma. A participação não implicou na atuação da nossa representante na Comissão, Lara Lacerda, que vem tendo suas ações destacadas na referida CPI. A presença do Diretor-Presidente teve a intenção de conhecer os trabalhos da Comissão e ponderar sobre alguns aspectos da visão de quem está de fora do contexto.

Para o Diretor-Presidente “o trabalho da Comissão tem sido exemplar, a mesma é constituída por servidores e promotores que se debruçam diariamente no tema, buscando balizar suas posições na pesquisa/ciência. Sabemos que o Corona Vírus é ainda um elemento novo, o que demanda uma atenção diária. Estar atento as informações é salutar para tomada de decisão. Minha participação na reunião foi para dar apoio e tentar ajudar no possível sobre o tema, pois, nós, sindicato, temos como preocupação principal, a saúde dos trabalhadores, sabemos que sem vida não há mais nada, por isso estamos aflitos e acompanhando de perto o andamento dos trabalhos de mitigação dos efeitos da pandemia no âmbito do MP/BA. Sem dúvidas o Corona será nossa maior preocupação para 2021”.

Das ponderações e preocupações sobre a situação atual da pandemia ficou decidido que a Comissão iria recomendar o retorno a fase 1, em todo MP/BA. Os meses de janeiro e fevereiro serão fundamentais para verificarmos o comportamento do vírus e seus efeitos, por isso reforçamos aos Servidores que evitem aglomeração, não dispensem o uso da máscara nem do álcool em gel, e caso tenha contato com alguém que apresente os sintomas, que imediatamente comunique ao seu superior imediato e tomem as medidas cabíveis de isolamento.