Nova Diretoria do SINDSEMP-BA inicia suas atividades.

Aos 02 dias do mês de outubro, a atual Diretoria Executiva do Sindsemp-BA deu o pontapé inicial de seus trabalhos. Foi realizada a primeira reunião ordinária na sede da Entidade, onde os diretores abordaram temas como “Implementação do Plano de Ação”; “Retomada do Diálogo com Administração Superior”; “Estratégias para tramitação dos PL’s na ALBA”; “Participação na Plenária da FENAMP”; “Implantação do Novo Site”; “Comemoração do Dia do Servidor Público”, dentre outros.

Na terça-feira, dia 03, a atual Diretoria foi recebida pela Superintendência de Gestão Administrativa. Em recepção cordial e amistosa, o superintendente Frederico Soares deu as boas vindas aos novos Diretores, bem como fez questão de salientar a predisposição da Superintendência em manter sempre as portas abertas ao Sindicato. Foi apresentada a forma de trabalho da Gestão Administrativa, de forma a impressionar pelo respaldo técnico. Além disso, foi debatido o atual momento político e financeiro, nacional e estadual. Ao fim, ficou solicitado, o quão breve possível, agendamento de reunião do Grupo de Interlocução, pleito de concordância sumária entre os presentes.

Ainda na terça-feira, no período da tarde, houveram reuniões com o Coordenador Sindical da AGEMPU (Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP), Laércio Bernardes, que em passagem pela Bahia, procurou nossa Entidade para troca de informações em prol de pleitos comuns, dentre outros: jornada de trabalho e reposição salarial.

Após, a Diretoria se dirigiu para ALBA, tendo sido solicitada agendamento de reunião com o deputado Zé Neto, líder da maioria na Casa, objetivando reiniciar a tentativa de tramitação dos PL n° 21.346/2015 (Evolução na carreira) e o PL n° 22.019/2016 (Reposição Inflacionária).

Destaque também para reunião com a colega Camila Praxedes (Labor e Vida) que convidou nossa Entidade para participar da programação do MPBA em prol da comemoração do Dia do Servidor Público, cujo convite foi prontamente aceito. Maiores informações serão divulgadas nos próximos dias.

Na quarta-feira, dia 04, foi a vez da Diretoria se reunir com Francisco Távora, presidente da ANSEMP (Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos), Coordenador Executivo da FENAMP e presidente do SINDSEMP-CE, que compartilhou um pouco do seu vasto conhecimento a frente da luta sindical, oportunidade em que os diretores tiraram diversas dúvidas inerentes à nossa realidade.

Houve também reunião com a empresa responsável pelo desenvolvimento do novo site da Entidade, a fim de compilar os ajustes necessários para o lançamento dessa nossa ferrramenta o mais breve possível.

A quinta-feira, dia 05, foi destinada à execução de algumas atividades deliberadas na primeira reunião, bem como para atendimento de pleitos de diversos servidores.

Na sexta-feira, dia 06, foi realizada reunião com Assessoria Jurídica, a fim de estabelecer metodologia de trabalho para os próximos meses, além de monitorar o andamento dos processos e/ou procedimentos em curso.

Assim, o SINDSEMP-BA, através de sua nova Diretoria Executiva, espera nortear suas atividades no próximo triênio: Planejando estrategicamente suas ações!