CONGRESSO DA FENAMP

Em 2022, o SINDSEMP-BA marcará presença no Encontro Nacional dos Servidores do MP, em Brasília-DF.

Promovido pela FENAMP e a ANSEMP, nos dias 27 a 30 de março deste ano, o II Congresso Ordinário da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e XXIV Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), em formato híbrido, contará com a representatividade de cinco (05) observadores de forma remota e dez (10) dos nossos ilustres representantes de forma presencial, no Hotel Cullinan, Brasília.

Os nossos representantes serão escolhidos em assembleia extraordinária realizada pelo SINDSEMP-BA, no próximo dia (17/02/22), mediante a inscrição das chapas dos candidatos e seguindo o edital de convocação que deve sair até a próxima sexta-feira (11/02).

Conforme preconiza a FENAMP a eleição de Delegados cumpre a exigência da própria Coordenação Executiva, com base no artigo 14 do estatuto da Entidade. Os representantes e observadores irão debater temas, apresentar propostas e fazer sugestões dentro das pautas previstas para os eventos ou qualquer assunto que demande providencias da FENAMP.

Vale lembrar que a FENAMP é a Federação representativa dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais. Foi fundada em São Luís, Maranhão em 19 de maio de 2016 por doze entidades sindicais, e é fruto do processo de reorganização do movimento de servidores do Ministério Público. A Federação conta hoje com mais de 20 entidades sindicais que representam os servidores e servidoras do MP de todo Brasil.

Os Congressos realizados pela FENAMP são de grande relevância para nós, servidores e servidoras do MP, seja para defender nossos interesses frente às incansáveis investidas dos governos contra a categoria, quanto para a união dos Ministérios Públicos no que tange a defesa dos nossos interesses de modo geral, para além, do fortalecimento da nossa categoria.

A programação do congresso de 2022 será pautada em discussões de extrema importância para os servidores e servidoras de todo país e terá participação de autoridades e especialistas nos assuntos de interesse de toda a categoria.

O SINDSEMP-BA conta com inscrição das chapas e a participação de todos na assembleia do SINDSEMP-BA para a escolha dos delegados e observadores no próximo dia (17/02).

A gestão do SINDSEMP-BA (2020-2023) reafirma que, nossa luta diária é em prol do Respeito e a Valorização dos Servidores e Servidoras do Ministério Público do Estado da Bahia.

Notícias Relacionadas