Campanha de Filiação e Ato Normativo nº 029/2019

SINDSEMP-BA LANÇA NOVA CAMPANHA DE FILIAÇÃO

Estamos muito perto de atingir a marca de 700 (setecentos) filiados. Então, assim como aconteceu no mês de Junho/2019 com a Campanha Chama+1, o SINDSEMP-BA está em nova Campanha de filiação, com o fito de atingir o número de 751 (setecentos e cinquenta e um) filiados, momento em que a contribuição sindical passará ao patamar mínimo, ou seja, 1% (um por cento) do vencimento base do Servidor Filiado.

Muito além da redução da mensalidade, o marco a ser atingido servirá para reforçar a importância da representatividade sindical em nossas carreiras, solidificando o trabalho da Entidade.

Dessa forma, a Diretoria Executiva adotará providências para que o objetivo seja alcançado. Porém, necessitamos do apoio dos colegas filiados, incentivando quem ainda não é filiado a se juntar, bem como da sensibilidade dos colegas ainda não filiados em aceitar o convite que está(rá) sendo feito pela diretoria.

Sendo assim, se você, Servidor, ainda não é filiado, Filie-se! Para tanto, basta acessar o link abaixo, preencher a ficha de filiação e a autorização de desconto em folha e enviar as laudas escaneadas para [email protected].

Pois bem! Se preparem…vem surpresa por aí!

ATO NORMATIVO Nº 029/2019

Como é de conhecimento geral, no 1º dia do mês de novembro, foi publicado o Ato Normativo nº 029/2019.

Tal Ato veio permitir que o Servidor Efetivo possa ocupar o Cargo de Assessor Técnico de Promotoria. A regulamentação se apresenta após o SINDSEMP-BA ter executado as deliberações da categoria, quais sejam o ingresso de Procedimento de Controle Administrativo (PCA) no CNMP, e o ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF, através da ANSEMP.

Como divulgado, em ambos os pleitos foi relatada a vedação da Administração Superior do MPBA para que Servidores Efetivos ocupassem o referido cargo em comissão.

Ou seja, fica demonstrado o quanto é importante a atuação sindical e seus desdobramentos, a fim de que os Servidores tenham seus Direitos sempre assegurados, bem como demonstra que a busca pelo melhor entendimento pode trazer benefícios maiores para a instituição da qual fazemos parte.

Continuamos acreditando que o diálogo seja o caminho mais democrático e promissor para as negociações. Entretanto, enquanto os canais estiverem fechados, buscaremos todas as alternativas possíveis para resguardar nossos direitos.

E aí Servidor? Vai dizer que, com os recentes acontecimentos, o SINDSEMP-BA não demonstra que precisamos fortalecer nossa representação e, portanto, merece ter você como filiado?

Então… Não perca tempo!

AGUARDEM! Estamos organizando boas coisas para vocês!

#Filie-se!

#Somos686