Projeto “Caravanas SINDSEMP-BA” atende a servidores da Região Metropolitana de Salvador

A Caravana SINDSEMP-BA encerrou na tarde de ontem, 23 de maio, sua passagem pela Região Metropolitana de Salvador. A iniciativa, que teve início na segunda-feira, 19, percorreu onze municípios ao longo de cinco dias.

Durante este período, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA visitou servidores nas promotorias de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Ávila, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Terra Nova, São Sebastião do Passé, Catu, Pojuca e Mata de São João. Foram atendidos 38 servidores em encontros presenciais, sendo que uma das reuniões teve acompanhamento online.

Reunião na Promotoria de Lauro de Freitas, Foto: Divulgação / ASCOM

O servidor lotado na promotoria de Pojuca, Júlio César Ramos, reforçou sua felicidade em receber a visita da Diretoria Executiva do sindicato. “Me senti muito importante, pois pela primeira vez em 20 anos que tenho de MPBA, recebi a presença da caravana”, pontuou. “Estou tão feliz, que já me filiei ao SINDSEMP-BA, e a data de hoje, 23 de maio, já é memorável para mim enquanto servidor público, de modo que destaco aqui a importância de o sindicato saber como eu estou no meu ambiente de trabalho, como é nossa relação com membro, com o público, o que eu estou precisando, as condições de trabalho, o ambiente, então o SINDSEMP-BA está de parabéns, continuem com esse trabalho de procurar saber em cada promotoria nesses quatro cantos da Bahia, o que está acontecendo, ouvindo, sabendo, andando, olhando e acolhendo”, completou.

Júlio César Ramos, da promotoria de Pojuca, agora é mais um dos filiados do SINDSEMP-BA. Foto: Divulgação/ SINDSEMP-BA

Os encontros permitiram ao sindicato apresentar suas ações e ouvir as demandas dos colegas. Temas como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a “Pesquisa sobre Fatores Psicossociais no trabalho na percepção dos servidores do Ministério Público do Estado da Bahia” foram os mais debatidos. A pesquisa, uma iniciativa do SINDSEMP-BA, tem aplicação prevista para início de junho deste ano.

O servidor lotado em Lauro de Freitas, Valdir Santos Gravatá, defende que a força do sindicato está na participação de toda a categoria nos movimentos e ações. “O que faz a força do sindicato é a participação da categoria, o engajamento da categoria, eu costumo dizer que a contribuição é necessária, mas não é suficiente. Claro que ela é essencial para dar condição de existência ao sindicato, mas a força da entidade se materializa e se verifica quando tem engajamento, quando a base, os servidores estão em sintonia com o sindicato”, destacou. “Na verdade, é a mobilização dos servidores que dá sentido à nossa luta”, concluiu.

A adesão dos servidores à caravana foi destacada pela Diretoria Executiva do sindicato. Durante a ação, cinco servidores se filiaram ao SINDSEMP-BA, com lotações em Camaçari, Dias D’Ávila, Pojuca e Terra Nova. Novas etapas da Caravana SINDSEMP-BA serão divulgadas em breve nos canais oficiais da entidade.

Confira abaixo alguns dos principais registros:

Posts Similares