SINDSEMP-BA participa da abertura do Curso de Adaptação Funcional de Servidores

Nesta manhã de terça-feira, 27 de abril de 2021, ocorreu a abertura do curso de adaptação funcional para novos servidores. Os novos servidores do MP/BA tomaram posse ontem, segunda-feira, e iniciaram o curso de forma virtual, com início na data de hoje (27) indo até o dia 30/04/2021 (sexta-feira). O SINDSEMP-BA foi representado, nesse ato, pelo Diretor-Presidente, Rondineli Caldas.

Durante o evento de abertura do curso, houve a participação virtual da Procuradora Geral de Justiça, Doutora Norma Cavalcante, do Superintendente, Sr. Frederico Soares e do Coordenador do CEAF, Sr. Tiago Quadros.

Na ocasião dos discursos, foram apresentadas homenagens de estilo desejando as boas-vindas aos novos servidores, bem como demonstrada a importância da instituição para a sociedade e a necessária atuação dos servidores públicos para a prestação dos serviços e fortalecimento do Ministério Público como um todo. Foi também enfatizada a questão da Pandemia COVID-19, o momento pelo qual estamos passando, situações inéditas que os novos servidores terão que enfrentar.

Por seu turno, o representante do Sindicato, enfatizou a luta dos servidores do Ministério Público por valorização, com um plano de carreira que, em verdade, se configura um “plano de permanência na instituição” e que se torna essencial o seu integral cumprimento, pois é ele que garante ao Servidor o interesse em permanecer no órgão, tendo em vista que para o MP-BA torna-se prejudicial e onerosa a saída (alta rotatividade) destes profissionais. Portanto, os servidores apenas permanecem na Instituição caso sejam realmente VALORIZADOS. Por fim, falou-se da necessidade de um sindicato forte e representativo e que isso só é possível com ampla FILIAÇÃO.

Assim, saudamos e desejamos as boas-vindas aos novos servidores, torcendo para que venham somar forças junto ao SINDSEMP-BA, a fim de fortalecer a luta da categoria e conquistar os objetivos de VALORIZAÇÃO e RESPEITO.

A DIRETORIA

GESTÃO 2020/2023.