Retrospectiva – 01 (um) ano de gestão 2017-20

Queridos colegas,

É com muito empenho e imenso prazer que completamos o 1º ano da Gestão “Unir para Evoluir” frente ao SINDSEMP-BA.

Entre muitos “bla-bla-blás”, tentamos ao máximo divulgar o trabalho realizado, porém, sabendo que algum colega pode não ter “se ligado nos paranauê”, apresentamos essa retrospectiva para vossas mercês!

Pois bem! Cumprindo o perfil da atual Diretoria da Transparência de suas ações, além de ser oportunidade para atualizar os colegas, apresentamos um balanço dos principais feitos até então realizados:

Conquistas da Gestão:

  1. Reabertura do Canal de Comunicação – Reabertura da agenda da PGJ, tendo a primeira reunião originado o início das tratativas para o PL nº 21346/2015, mediante intermediação de reunião com Presidente da ALBA. Além disso, houve a retomada das reuniões regulares do GI;
  2. Renovação da Assessoria Jurídica – Contratação de escritório de advocacia de Salvador, com profissionais especializados em Direito Administrativo e Direito Público, além da extensão do contrato para causas individuais dos filiados e dependentes, com descontos específicos;
  3. Lançamento do Novo site – Mais moderno, contendo novas colunas e interface com outras redes sociais;
  4. Implantação da Ouvidoria – Canal para ampliar o nível de comunicação entre a categoria e o SINDSEMP-BA. A principal finalidade é conhecer o grau de satisfação do servidor, buscando solução para os problemas detectados e oferecer informações aos dirigentes da Entidade, objetivando a melhoria do serviço prestado;
  5. Implantação de Sistema de Gestão – Com o sistema RPSIND, a Entidade passou a gerenciar melhor os dados administrativos, a exemplo de filiados, jurídico, financeiro, convênios, etc.;
  6. Protocolo de Requerimento de Banco de Horas – Visa regulamentar a realização, bem como gozo de horas extraordinárias executadas pelos servidores;
  7. Realização da 1ª Eleição Paralela para PGJ – O objetivo é o de defender a PEC nº 147/2015, que dispõe sobre o direito dos servidores dos Ministérios Públicos de participarem da eleição para a escolha de PGJ;
  8. Realização de 2 (duas) Caravanas SINDSEMP-BA nas regiões Extremo Sul e Sudoeste e 2 (duas) Caravanas “Express” em Feira de Santana e com analistas da sede MP/Nazaré, CEAF e Palacete Ferraro – Com objetivo da troca de informações entre a Entidade e a categoria, com consequente envio de relatório das informações coletadas à Administração Superior, já permitiu a resolução de diversas pequenas demandas da categoria, bem como amadurecimento das diretrizes estabelecidas no Planejamento da atual Gestão;
  9. Instituição da Campanha de Filiação – Instituída desde Janeiro/2018, já foram realizadas 80 Filiações. Importante destacar que o objetivo é reduzir a mensalidade sindical e, principalmente, aumentar a Representatividade da Entidade, fortalecendo nossa atuação;
  10. Aprovação do PL n° 21.346/2015Possibilitou a evolução na carreira de centenas de servidores, muitos travados há mais de 3 anos;
  11. Iniciada negociação para implantação da modalidade de Assembleia Virtual – Tal ferramenta vai permitir um maior número de servidores participando das decisões da Entidade;
  12. Revitalização da pasta de Convênios – Foram firmados 19 convênios, objetivando parcerias com empresas de interesse da categoria, tendo muitos deles sido por indicação dos próprios servidores. Ao todo foram abertos 53 processos de Convênios, estando alguns ainda em fase final de negociação;
  13. Articulação com Entidades Federativas e Estaduais – Participação em Plenária e Congresso da FENAMP, além de interagir com diversos Sindicatos dos MP’s de outros Estados para auxílio na fundamentação das nossas ações e troca de experiências;
  14. Regulamentação de Atividades da Entidade – Foram publicadas 8 (oito) Portarias, com objetivo de regulamentar o trabalho desenvolvido;
  15. Defesa de diversos requerimentos denominados de “pequenas demandas”, a exemplo de: Reenquadramento; Defesa do exercício da advocacia; Auxílio-transporte; Projeto “7+1” e Auxílio-Creche – Requerimentos importantes para a categoria, porém que beneficiarão grupos específicos;
  16. Defesa do Teletrabalho – Em fase final de negociação para implantação dessa modalidade dentro da instituição;
  17. Iniciada as negociações em prol do Turnão – Protocolado novo requerimento, ao tempo em que está sendo planejada nova Campanha para defesa do pleito;
  18. Participação Ativa em defesa de demandas individuais – Mediante intercessão junto à Administração Superior, bem como apoiando na revisão/elaboração de requerimentos e processos judiciais, foram solucionadas inúmeras situações individuais de servidores, a exemplo de: licenças canceladas; Assédio moral e sexual; Desvio de função; Gratificação por serviço especial; Descontos indevidos; Cumprimento de jornada de trabalho; Ajuda de custo; etc.;
  19. Comemoração dos 10 anos de fundação do SINDSEMP-BA – Foram planejadas e estão sendo executadas 10 ações de cunho cultural, esportivo e festivo em prol do aniversário de 10 anos da Entidade;
  20. Acompanhamento dos trabalhos do novo PCS – Aguardando a entrega do relatório do GT-PCS à Administração Superior para iniciar negociação ativa.

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