Resumo – Reunião do GI: 21/06

Prezado(a)s Colegas,

Na última quinta-feira, 21/06/2018, foi realizada a 4ª Reunião Ordinária do Grupo de trabalho de Interlocução, o GI.

Foram tratados os temas abaixo, com as seguintes respostas por parte da Administração Superior:

1) Reposição Inflacionária – Não há previsão de reposição por parte de qualquer dos poderes para esse ano. Dessa forma, fica politicamente inviável o pleito para 2018. De toda sorte, o SINDSEMP-BA continuará atento às especulações do Governo;

2) Desdobramentos da aprovação da Lei nº 13.970/2018 (antigo PL 21.346/2015) – a) Permanecem mantidos os esforços de contigenciamento da Administração Superior para que todos os servidores aptos sejam promovidos no ano de 2018; b) a Superintendência solicitou um prazo para avaliação do pleito relativo ao reenquadramento dos servidores remanescentes da turma de 2005, tendo sido agendada reunião específica para o dia 16/07/2018;

3) Projeto de Adesão “Sete + 1” – Protocolado sob SIMP: 003.0.12825/2018, ainda não foi apreciado pela Administração, tendo sido solicitada uma apresentação, através de mídia audiovisual, agendada para a próxima reunião do GI, a ser realizada dia 20/08/2018, às 14h.

4) Foram abordados também diversos outros temas (alguns que já constam na pauta do GI desde o início do ano), tendo sido mantidos os prazos de execução/conclusão, por parte da Administração, já divulgados nas reuniões anteriores, quer sejam: Ato do Banco de Horas; Remoção/Nomeação; Teletrabalho; etc.

Por fim, foram abordadas algumas situações decorrentes da rotina de trabalho do Setor de Transportes, para o qual restou programada uma reunião com o respectivo setor, DARH e SINDSEMP-BA. Além disso, foi apresentado, superficialmente, o novo organograma que está sendo projetado para a Diretoria de Recursos Humanos da instituição.

É o SINDSEMP-BA atuando em prol da categoria.
Junte-se a nós! #Filie-se