Boletim Informativo nº 05/2020

Já ouviram dizer que “o jogo só acaba quando termina”? Pois bem, pra quem pensa que final de gestão é só sombra e água fresca, o SINDSEMP-BA vem desmitificar essa ideia… E continua jogando com raça, mesmo próximo dos quarenta e cinco do segundo tempo!

E para deixar os Servidores do Parquet Baiano sempre em dias com o que acontece no âmbito do SINDSEMP-BA, trazemos mais um Boletim Informativo, com as últimas notícias da Gestão 2017/2020:

SINDSEMP-BA PROTOCOLA REQUERIMENTO ACERCA DAS SECRETARIAS PROCESSUAIS E ADMINISTRATIVAS (SPAs)

Em 08/09/2020, foi protocolado junto à Administração Superior, sob SEI nº 19.09.01970.0007043/2020-68, o Ofício nº 066/2020, o qual requer que sejam mantidas as atividades das Secretarias Processuais e Administrativas (SPAs) já implantadas pelo parquet, assim como seja dada continuidade à implantação das demais SPAs, conforme planejamento da Coordenação de Gestão Estratégica (CGE).

Tal pedido tem como objetivo reforçar a importância e os benefícios usufruídos com o desenvolvimento das atividades administrativas no formato de SPAs, a exemplo do aumento da produtividade, melhoria do relacionamento interpessoal, bem como dos serviços prestados à sociedade.

REQUERIMENTO PARA NOMEAÇÃO DE SERVIDORES PARA CARGOS EM VACÂNCIA

Em 22/09/2020, foi protocolado junto à Administração Superior, sob SEI nº 19.09.01970.0007402/2020-59, um Requerimento Administrativo, referente ao pedido de nomeação de servidores para os cargos em vacância no interior do Estado.

Tal requerimento tem como objetivo reduzir a sobrecarga de trabalho imposta aos servidores da instituição, ao acumular o desenvolvimento das atividades da sua lotação de origem com as atividades oriundas das substituições realizadas pelos membros, além de reduzir a demora na prestação de serviço à sociedade.

POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL – GESTÃO 2020/2023

Conforme Comunicado nº 09/2020, da Comissão Eleitoral, a posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que exercerão o mandato de 2020/2023, acontecerá dia 28/09/2020, às 09h, por meio virtual, via Plataforma Teams, com transmissão ao vivo pelo canal do SINDSEMP-BA no YouTube, o SINDSEMP TV, em cumprimento aos protocolos institucionais de segurança e distanciamento social, diante da pandemia do Coronavírus.

Participem!

CAMPANHA NACIONAL CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

A Reforma Administrativa (PEC n° 032/2020), proposta pelo governo federal, propõe diversas mudanças no funcionalismo e, consequentemente, no serviço público desse país. Nesse sentido, buscando deixar os servidores e a sociedade aptos a se posicionarem quanto ao tema, diversas entidades municipais, estaduais e nacionais estão realizando inúmeras ações e eventos informativos.

Sendo assim, a FENAMP e ANSEMP, entidades às quais o SINDSEMP-BA é filiado, estão promovendo uma Campanha própria contra a Reforma Administrativa, além de estarem participando de uma Frente com outras entidades nacionais (FENAJUFE, FENAJUD, FENAFISCO, etc.) na elaboração de uma Campanha Unificada, que necessitará do engajamento e da colaboração financeira das respectivas entidades de base filiadas às Federações.

No último dia 11/09/2020, ocorreu uma reunião ampliada da FENAMP, que contou com a participação da ANSEMP e de representantes das entidades de base ( a exemplo do SINDSEMP-BA), e nela ficou definido que as entidades filiadas deveriam contribuir com uma taxa extra, no valor de 100% da respectiva contribuição mensal, por 6 meses. Tal verba irá permitir a realização de uma Campanha mais estruturada, com impulsionamento nas principais mídias sociais, a fim de atingir o maior público possível e minimizar os prejuízos que estão tentando impor aos servidores e ao serviço público do nosso país.

Ademais, dentre as diversas ações propostas, está o engajamento e divulgação do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, que está sendo convocado para o dia 30 de setembro de 2020 em todo o país.

Assistam e compartilhem em suas redes sociais o vídeo com a mensagem do SINDSEMP-BA:

PLENÁRIA UNIFICADA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

O Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público realizará, dia 28/09/2020, às 17h, a PLENÁRIA UNIFICADA, como mais uma oportunidade para a construção da luta contra a Reforma Administrativa, a exemplo da respectiva participação no Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa marcado para o dia 30/09.

A Plenária será realizada na Plataforma ZOOM, será transmitida pelo Canal do You Tube do SINDFISCO e pelo Facebook do Fórum Baiano. Além disso, contará com as presenças de Maria Lucia Fatorelli (Economista, Coordenadora Nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública – ACD) e Graça Druck (professora doutora da UFBA e mestra em Ciências Políticas).

Segue o Manifesto do Fórum. Participe da Plenária do dia 28/09 e do Ato do dia 30/09.

Além disso, o SINDSEMP-BA tem compartilhado em suas redes sociais (whatsapp, instagram e facebook) diversos cards e materiais acerca da Reforma Administrativa.

Então, caros colegas, não deixem de participar: “A informação é o primeiro passo para o alcance do sucesso“!

Para os colegas que ainda não ativaram seu cadastro no SICAS, basta acessar no link: sicas.com.br , informar o CPF e cadastrarem sua senha. Assim, estarão aptos a participar das decisões da Entidade.

#Filie-se

#Somos759