Posse de novos servidores fortalece o compromisso do SINDSEMP-BA

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Bahia (SINDSEMP-BA) participou hoje da cerimônia de posse de cinco novos servidores, consolidando seu papel na acolhida e no engajamento dos trabalhadores da instituição. Em uma manhã de integração, o SINDSEMP-BA ofereceu um café de boas-vindas aos novos colegas, que prontamente se filiaram ao sindicato, demonstrando confiança na representatividade sindical.
Durante o evento, o Superintendente André Ribeiro deu as boas-vindas aos novos servidores e reafirmou o compromisso da administração de enviar o projeto do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ainda este ano. Esse compromisso foi endossado pelo Chefe de Gabinete, Dr. Fabrício Patury, que, em um breve encontro com a diretoria, esclareceu que a recente prorrogação de 30 dias para a conclusão dos trabalhos da Comissão do PCCS, conforme estabelecido pelo Ato nº 806, publicado hoje, é uma medida de precaução. “A expectativa é que o trabalho seja concluído antes do prazo; os 30 dias foram uma margem de segurança para eventuais imprevistos, evitando a necessidade de uma nova prorrogação”, destacou Dr. Patury.
Para o SINDSEMP-BA, essa prorrogação representa uma oportunidade para finalizar o projeto do PCCS e garantir que as demandas dos servidores sejam atendidas. Com o recente andamento para definição do modelo de tabela salarial, os trabalhos da comissão avançam mais rapidamente, mas o sindicato ressalta a importância de todos se manterem mobilizados. “Nossa categoria precisa estar em estado de prontidão, vestindo a camisa laranja e atentos às convocações do sindicato. Quando o projeto chegar à ALBA, será essencial que mostremos nossa força para uma rápida tramitação”, afirmou a Diretora-Presidente do SINDSEMP-BA.
A diretoria destacou o aumento significativo no quadro de servidores filiados, tornando o SINDSEMP-BA um dos sindicatos mais representativos do país. Esse engajamento cada vez maior da categoria reforça o compromisso da diretoria em continuar acompanhando as diversas demandas dos servidores, mantendo a união e lutando para que os direitos dos servidores sejam priorizados.