O SINDSEMP-BA continua na luta contra a PEC 32!

O SINDSEMP-BA, mais uma vez, esteve presente na atividade proposta pelo Fórum em Defesa do Serviço Público, realizada no Aeroporto Dois de Julho, na cidade de Salvador, na terça-feira (11/09).
Dando continuidade, no mesmo dia, o SINDSEMP-BA esteve presente na AeroPEC em Brasília. Na agenda, os diretores participaram da Mobilização no Congresso e aproveitaram a presença em Brasília para agendar com deputados federais e senadores uma reunião para tratar da emenda da reposição Inflacionária da BAHIA. Servidores públicos das esferas estadual e federal, diretores do SINDSEMP-BA, marcaram presença, participaram, além da mobilização no aeroporto, das mobilizações no congresso nacional, protestando contra a tramitação da PEC 32, que trata de uma possível reforma administrativa que afetará diretamente o serviço público brasileiro.
Como o SINDSEMP-BA vem apontando, a PEC 32, proposta pelo governo Bolsonaro, precarizará o serviço público no Brasil de forma avassaladora, pois enfraquecerá a qualidade de trabalho e promoverá as indicações políticas de cargos na máquina pública, algo que afetará diretamente a independência política dos servidores brasileiros, que estarão subjugados aos governos que os indicarão.
Além disso, a PEC 32 também poderá facilitar a corrupção, pois, com base em sua estabilidade no serviço público, os servidores e servidoras podem garantir a lisura dos processos de licitação, denunciando possíveis irregularidades. Sem esta estabilidade, muitos e muitas ficarão reféns dos desmandos de vários setores da política do país, podendo ser demitidos sem nenhuma justa causa possível.
Dessa maneira, ser contra a PEC 32, garantindo a estabilidade e a qualidade no serviço público brasileiro, é agir contra possíveis atos criminosos, como a corrupção, e agir também contra a desestruturação dos serviços públicos, que são essenciais a todo o povo brasileiro.
O SINDSEMP-BA continua, e continuará, na luta contra esse disparate, enfrentando e pressionando os congressistas de nosso país a votar contra essa proposta criminosa, que evidentemente propõe destruir o serviço público do Brasil.

Convocamos todos e todas para continuarem a fazer parte desta Luta!

Junte-se ao SINDSEMP-BA contra a PEC 32!