CAMPANHA S.O.S SUL DA BAHIA É ENCERRADA

O Sindsemp-BA realizou na sexta-feira (25/03) em Itabuna, localizada a aproximadamente 450 quilômetros da capital baiana, entrega de kits de higiene pessoal, com parte final da Campanha S.O.S Sul da Bahia. Os produtos foram comprados com os R$ 1.270,00 arrecadados durante a campanha no período de meados de dezembro, janeiro e fevereiro. Rua da Beira Rio, comunidade situada no bairro Nova Itabuna, foi a  contemplada com a ação. Em conversa com os membros do Sindsemp-BA, moradores do lugar revelaram que a situação ainda é de bastante necessidade, pois muitos deles perderam tudo o que tinham durante as fortes chuvas que alagaram Itabuna — e diversas cidades do Nordeste — no fim de 2021 e começo de 2022.

Iniciada em dezembro do ano passado, tão logo os temporais apareceram, e finalizada em 18 de fevereiro deste ano, a campanha nasceu da parceria dos sindicatos dos servidores do Ministério Público da Bahia e da Paraíba. Na época, os donativos foram recebidos via Pix. Alimentos, roupas e outros bens materiais foram recolhidos por meio das promotorias regionais da Bahia.

Do total arrecadado, ficou decidido pela Diretoria do SINDSEMP-BA  a conversão em kits de higiene pessoal. Para isso foram elaborados kits masculino (shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dente, barbeador, creme de barbear e desodorante) e kits femininos (shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, hidratante e absorvente). O total de kits foram 16 masculinos e 16 femininos, contemplando 32 pessoas beneficiadas. Ver notas de compras aqui.

É o Sindsemp-BA em mais uma ação de solidariedade e mobilização social. Avante.

Gestão 2020-2023
Respeito e Valorização