Mudança no Teletrabalho

Solicitação do Teletrabalho tem prazo reduzido para um ano

Uma notícia muito aguardada pelos servidores em estágio probatório do Ministério Público do Estado da Bahia finalmente se concretizou. Por meio do Ato 032/2023, publicado hoje no Diário Oficial, o prazo mínimo para solicitar o Teletrabalho foi reduzido de três para um ano. Essa mudança representa uma conquista significativa para os recém-ingressados no MPBA e atende a um pleito prioritário da categoria.

A decisão de alterar o prazo mínimo foi fruto de esforços e reivindicações da Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (Sindsempba), que sempre apoiou essa demanda e atuou intensamente em negociações para tornar essa possibilidade uma realidade.

O Teletrabalho, também conhecido como “home office”, tem se mostrado uma modalidade de trabalho cada vez mais adotada em diversos órgãos públicos e empresas, proporcionando flexibilidade e maior conciliação entre a vida profissional e pessoal dos servidores.

Com a redução do prazo mínimo para solicitar o Teletrabalho, os servidores em estágio probatório do MPBA terão agora a oportunidade de desfrutar desse modelo de trabalho mais rapidamente, garantindo benefícios tanto para a instituição quanto para os próprios colaboradores.

A medida entra em vigor imediatamente, possibilitando que os servidores que preencham os requisitos necessários façam a solicitação e passem a exercer suas atividades de forma remota.

A Diretoria do Sindsempba agradece a confiança da categoria e a sensibilidade da gestão do MPBA em atender a essa importante demanda.

Diretoria de Comunicação