LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DA JORNADA POSITIVA 2023

O lançamento oficial da Campanha da Jornada Positiva ocorreu ontem (17/07/2023) no auditório do MP-BA, Centro Administrativo da Bahia, que foi gentilmente cedido pela Administração Superior do MP-BA, gesto pela qual agradecemos profundamente, e contou com representantes do MP-BA, entidades sindicais e a ampla participação de servidores e servidoras do MP-BA de forma presencial e virtualmente, por meio de transmissão pelo teams.

O evento foi realizado visando a apresentação do relatório preliminar para a Administração Superior, toda a categoria de servidores(as) e a sociedade. Fabiana Fernandes, Analista do MP-BA, com o auxílio de Lara Lacerda (ANA) e Moisés Lobo (ATA), membros e coordenadores do GT da Jornada Positiva, apresentou com muita desenvolvutura, brilhantismo e simplicidade o relatório, onde os temas gerais e sensíveis foram abordados de forma preliminar e teve a participação de diversos servidores que fizeram perguntas e questionamentos.

A mesa oficial do evento foi composta por André Luiz Sant’Ana Ribeiro, Superintendente do MP-BA, além de Rondineli Caldas, Diretor-Presidente do Sindsempba, Almir Izidório Oliveira da Silva, Diretor Jurídico do Sindsempba e Coordenador Geral do Projeto Jornada Positiva e Adelson Costa, Presidente do SINTAJ, os quais fizeram pronunciamento no sentido da importância da adoção pelo MP-BA da Jornada Positiva, bem como pelos membros do Grupo de Trabalho: Fabiana Fernandes, Lara Lacerda e Moisés Lobo, grupo que contará também com o valioso apoio e a participação dos(as) servidores(as) Delina Azevedo e Francisco Oliveira.

O Superintendente do MP-BA, André Luiz Sant’Ana Ribeiro, na ocasião, discursou no sentido de que: “O nosso papel aqui, na função de superintendente, é equacionar determinados interesses, que a gente sabe que são legítimos, o pleito da categoria é um pleito legítimo, uma vez que a gente compreende que esses anseios, que são pautados pelos servidores, eles devem ser objeto de observação por parte da administração. O nosso papel vai ser exatamente ser o interlocutor nesse processo, com um olhar sensível, um olhar que possa fazer os encaminhamentos devidos, atendendo as condições as quais nos são colocadas. Quero dizer aqui em relação a isso, que serei realmente esse canal de interlocução, assim como também era o superintendente anterior(..), dizer enfim que estou aqui para contribuir no que for necessário”.

Os Diretores do Sindsempba Flávio Penedo (também membro do GT da jornada e mestre de cerimônia do evento); Rondinelie Caldas (Presidente) e Daniel Nanni (Administrativo) (responsáveis pela organização administrativa do evento); Guilherme Neto (Financeiro) Raimundo Nonato (Comunicação), responsáveis pela transmissão via teams e organização do evento) contribuíram para o sucesso do lançamento que contou com mais de 200 servidores(as) de forma presencial e virtualmente.

Participaram também do evento os(as) seguintes Diretores do Ministério Público da Bahia: Cláudia de Souza Barbosa (Diretora de Gestão de Pessoas), Fredson Delgado da Silva (Diretor de Contabilidade e Finanças), Maria Amália Borges Franco (Diretora Administrativa) e Paulo Vinícius Castro Sampaio (Diretor de Engenharia e Arquitetura), os quais abrilhantaram ainda mais o evento de lançamento da Jornada Positiva.

No turno da tarde, às 14h, o Grupo de Trabalho da Jornada Positiva participou de uma reunião com o Superintende André Luiz, a qual estabeleceu bases para a coleta das informações e demais dados técnicos que servirão para a confecção do relatório conclusivo da Jornada Positiva. Participaram desta reunião com o superintendente os servidores: Almir Izidório, Flávio Penedo, Delina Azevedo, Daniel Nanni e Lara Lacerda. O Sindsempba protocolou na data de hoje o Ofício nº 32/2023 soliciando formalmente as informações e dados à Superintendência do MP-BA, conforme ajustado na citada reunião.

Os próximos passos do projeto serão a organização de projetos pilotos no MP-BA, a ser ajustados com administração, bem como a coleta de dados e estudos do GT para confecção do relatório técnico científico.

A gravação do evento de lançamento da Jornada Positiva será disponibilizada em breve na TV SINDSEMPBA para que os demais servidores possam acompanhar e enviar sugestões em relação aos temas abordados referentes à Jornada Positiva.
.
Da Redação: Almir Izidório Oliveira da Silva, Diretor Jurídico.

SINDSEMPBA 2020/2023
FILIE-SE!!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!!