Formulário que integra a Pesquisa sobre Fatores Psicossociais no Trabalho já está disponível para servidores do MPBA

Já está disponível o formulário da “Pesquisa sobre Fatores Psicossociais no Trabalho na Percepção dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia”. Esta é uma oportunidade importante para que servidores efetivos e comissionados, filiados ou não, preencham o documento enviado e contribuam para o mapeamento de riscos psicossociais e a melhoria das condições de trabalho no MPBA.
Para acessar o formulário, verifique sua caixa de e-mail (incluindo SPAM e lixeira). Caso não tenha recebido o link, entre em contato com a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA por meio dos seguintes canais:
E-mails:
- [email protected]
- [email protected]
- [email protected]
- [email protected]
- [email protected]
- [email protected]
- [email protected]
Telefones dos Diretores:
- Diretora Presidente – Erica Oliveira de Souza: (71) 99323-1002
- Diretor de Comunicação – Silvio Pereira Góis: (71) 99294-1004
- Diretor Administrativo – Lourival Alves dos Santos Filho: (71) 99377-1005
- Diretora de Finanças – Carolina Estevam de Pinho Almeida: (71) 99371-1007
- Diretora Jurídica – Hilda Santa Rosa Freitas: (71) 99387-1008
- Diretor de Política e Mobilização – Marcos Sérgio Pimentel dos Anjos: (71) 99263-1003
O prazo para preenchimento do formulário vai até o dia 17 de junho. Sua participação é fundamental para garantir um resultado robusto e representativo.
Melhorias no ambiente de trabalho – A iniciativa do SINDSEMP-BA, a partir deste mapeamento, visa propor à Administração Superior do MPBA planos e estratégias eficazes para enfrentar os riscos psicossociais, em consonância com a implementação da Resolução CNMP nº 265/2023, que instituiu a Política Nacional de Atenção à Saúde Mental dos integrantes do Ministério Público.
A expectativa é de grande adesão dos servidores, o que permitirá a obtenção de dados precisos para embasar propostas de intervenção e melhoria das condições de trabalho no MPBA. O objetivo é mitigar práticas que possam estar causando sofrimento ou ameaçando a saúde mental dos servidores.
Vale destacar que todos os dados coletados serão tratados com total sigilo e a identidade dos servidores será preservada.
Os resultados da pesquisa estão previstos para serem divulgados em setembro de 2025.
Não perca essa chance de contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor no Ministério Público da Bahia. Participe!