Mini Serviisso Proclamação da República

Chegamos às vésperas de mais um período natalino. Meados do mês de Novembro, feriado da Proclamação da República, muitos atos normativos novos, julgamentos importantes e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Nesses tempos de modernidade avançada, até Cícero se surpreenderia! Mas vamos ao que interessa:

Protocolo de Requerimento referente ao Ato Normativo Nº 022/2019

Após a publicação do Ato Normativo nº 022/2019, que dispõe sobre o horário de expediente e a jornada de trabalho dos servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, publicado no DJE de 29/10/2019, inúmeros questionamentos dos servidores, acerca dos efeitos práticos da implementação do ato, vem sendo feitos à Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA.

Dentre as muitas indagações, destacam-se a inviabilidade de compensação dos atrasos no horário de almoço e algumas inconsistências do sistema de ponto, refletindo a impossibilidade fática o registro do ponto no horário correto.

Além disso, considerando que tal regulamentação teve como “start” a discussão, no Grupo de Interlocução (GI), através do requerimento do Banco de Horas, e, considerando que nossa Entidade Sindical não teve acesso prévio à minuta do ato, resolveu a diretoria solicitar à Administração Superior as seguintes alterações ao Ato Nº 022/2019:

1) Que seja preservada a antiga tolerância permitida na Web Ponto, de forma a não ser contabilizada como débito ao servidor, podendo este compensar nos horários mais oportunos, considerando, prioritariamente, a necessidade do serviço;

2) Que seja permitido aos servidores, conforme prévio acordo com o superior imediato e/ou necessidade do serviço, compensar às eventuais horas/minutos faltosos no horário de almoço.

VII Corrida Natalina em Feira de Santana/BA

Em cumprimento à Portaria Nº 05/2017, em apoio e incentivo à prática de esportes de seus filiados, o SINDSEMP-BA disponibilizará 05 (cinco) inscrições para a VII Corrida Natalina de Feira de Santana/BA, que ocorrerá no dia 15/12/2019, na Avenida Fraga Maia, com percurso de 6 Km.

O patrocínio das inscrições se dará da seguinte forma: os interessados deverão encaminhar e-mail para [email protected] até o dia 29/11/2019.

Havendo número de interessados maior do que o número de vagas disponibilizadas, será efetuado um sorteio no dia 02/12/2019.

O pagamento da inscrição se dará na forma de reembolso, mediante o envio dos comprovantes de inscrição e pagamento, bem como de fotos da participação no evento.

Festa de Fim de Ano

Segura que lá vem festa!!! A pedidos de inúmeros filiados, teremos nossa confraternização de final de ano. A festa, exclusiva para filiados, será no B-23 Longe Music Bar, localizado na Rua Anísio Teixeira, 161, Itaigara, no dia 06/12, sexta-feira, das 19h às 23h.

O serviço de buffet terá inúmeros petiscos inclusos, bem como Open Bar de cerveja, roskas, refrigerante e água. O som ficará a cargo da banda A Patroa.

Para participar da festa, basta encaminhar um e-mail para [email protected], confirmando a participação no evento. Os servidores do interior terão o deslocamento custeado.

Campanha de Filiação

Estamos perto! Atualmente com 689 filiados. Falta pouco para atingirmos o patamar de 750 filiados e termos nossa mensalidade sindical reduzida para 1% do vencimento base. Por isso colegas, chegou a hora. #Filie-se! Para dar um “up” e alcançarmos mais rapidamente esse objetivo.

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA visitará as sedes de Nazaré e do CAB, entre os dias 25 e 29/11, para um trabalho de convencimento dos colegas ainda não filiados, oportunidade que se reforçará também o convite aos colegas filiados para a nossa festa de fim de ano.

#Somos_689_filiados

#FaltaVC