Diretores visitam Promotorias.

ANO NOVO (2023) E O SINDSEMPBA ESTÁ NA ESTRADA EM VISITA AOS COLEGAS DAS REGIONAIS DO INTERIOR DO ESTADO !!!

O Sindsempba, no início deste ano de 2023, realizou visitas aos servidores das regionais de Brumado, Guanambi e Bom Jesus da Lapa para tratar de assuntos referentes a diversos projetos de interesse da categoria, tais como: NOVO PCCS, Promoções e Progressões, Reajuste Salarial, Jornada Positiva, Projeto Ambiente de Trabalho e Saúde Mental, Caravanas do Sindsempba (filiações).
A intenção do Sindsempba é realizar visitas em todas as Promotorias Regionais do interior do Estado da Bahia e também na capital do Estado para tratar dos temas elencados acima.


Desta forma, no período de 09 a 10/01/2023, o Sindsempba, representado pelos Diretores Almir Izidório (Diretor Jurídico) e Daniel Nanni (Diretor Administrativo) visitou as regionais de Brumado, Guanambi e Bom Jesus da Lapa, oportunidade em que foram discutidos os temas supramencionados com os servidores, os quais puderam também expor as suas demandas de trabalho (específicas e gerais), angústias e expectativas em relação ao reajuste dos salários, promoções, progressões etc. As demandas expostas pelos servidores (condições de trabalho, gratificações por desempenho de atividades, substituição, diárias etc) foram anotadas pelos diretores com o fito de levar ao conhecimento da Administração Superior do MP-BA para que sejam adotadas as providências pertinentes.
Os temas acima citados foram apresentados aos servidores das regionais, que fizeram diversas perguntas e ponderações aos diretores do Sindsempba, os quais explicaram o funcionamento de cada projeto/tema em discussão e responderam aos questionamentos dos colegas.

Vale pontuar, que na Promotoria Regional de Brumado já está funcionado a Secretaria Processual, a qual trouxe um enorme avanço no que concerne ao desenvolvimento das atividades pelos servidores, tendo este fato gerado melhoria na produtividade, eficiência e um ambiente de trabalho mais dinâmico. As Promotorias Regionais de Guanambi e Bom Jesus da Lapa ainda não possuem Secretaria Processual, sendo necessário realizar debates com os servidores, membros e Administração Superior, a fim de avaliar a implantação da secretaria nestas regionais.

Os diretores do Sindsempba destacaram a importância da mobilização em relação ao NOVO PCCS (Promoções e Progressões, Reajuste Salarial) e a Jornada Positiva (projeto/proposta de otimização das atividades do MP-BA em dois turnos de trabalho), que serão temas cruciais à categoria para o ano de 2023.

O Sindsempba agradece a participação de todos os servidores e servidoras das regionais de Brumado, Guanambi e Bom Jesus da Lapa, que contribuíram bastante com suas experiências e vivências no MP-BA, durante os encontros agendados, os quais foram muito produtivos e indicaram caminhos para que a entidade sindical possa melhorar ainda mais a representação da categoria.
O Sindsempba segue na luta pela melhoria dos salários e da qualidade de vida dos servidores do MP-BA. A filiação ao sindicato é uma forma de demonstrar força e união dos servidores, sendo extremamente essencial que haja adesão de todos os servidores à entidade sindical para o crescimento e evolução da categoria.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!
RESPEITO E VALORIZAÇÃO !!
GESTÃO 2020/2023

Notícias Relacionadas