PL 24.289/2021 – SINDSEMPBA APRESENTA EMENDA AO CHEFE DE GABINETE

A Diretoria do SINDSEMPBA reuniu-se, na data de hoje, com a Chefia de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Participaram da reunião: Dr. Pedro Maia, Chefe de Gabinete, Dr. Lourival Miranda, Coordenador de Gestão

Estra

tégica do MP, Sr. Frederico Welington, Superintendente do MP/BA e Sr. Everaldo Souza, Diretor de Recursos Humanos do MP/BA. A reunião tratou acerca do andamento do PL 24.289-21 que destrava a carreira dos servidores do Ministério Público e principalmente sobre a proposta de Emenda ao PL.

Durante a reunião, o SINDSEMPBA defendeu a alteração do projeto de distribuição dos cargos com ampla promoção dos servidores, sobretudo a dos Analistas, os quais estão em situação desproporcional em relação às demais carreiras e possuem mais vagas ociosas, o que permite uma distribuição mais favorável para o ano seguinte.

A demanda foi bem recepcionada pela Adm. Superior, e, após analise da área técnica, a superintendência irá enviar ao Gabinete resposta sobre a viabilidade da emenda apresentada.