Projeto Caravanas SINDSEMP-BA leva ação e diálogo aos quatro cantos da Bahia

O SINDSEMP-BA irá retomar o projeto “Caravanas SINDSEMP-BA”, uma iniciativa que visa estreitar laços com os servidores do interior do estado, compreender suas realidades e fortalecer a representatividade sindical. A primeira parada da caravana já tem data marcada e acontece de 18 a 22 de março, na região Sudoeste, que envolve as promotorias dos municípios de Jequié, Ipiaú, Poções, Planalto, Vitória da Conquista, Anagé, Brumado, Caetité, Guanambi e Maracás.

Ao longo da gestão, o projeto pretende contemplar todas as promotorias regionais e algumas promotorias vinculadas, ajustando-se às distintas regiões da Bahia, como Norte, Sul, Extremo-Sul, entre outras. Cada caravana terá a duração de 05 dias, iniciando-se na segunda-feira de manhã e encerrando-se na sexta-feira à tarde.

Toda a Diretoria Executiva do sindicato deve participar da primeira etapa da caravana, e nas edições subsequentes, para otimizar custos e garantir conforto e segurança, 04 diretores serão escalados para compor a comitiva. Antes de cada visita, serão realizados contatos prévios, convidando todos os servidores locais, sejam filiados ou não, a participarem das reuniões. Durante as visitas, serão apresentadas as ações em curso pelo sindicato e haverá espaço para ouvir dúvidas, sugestões e reclamações dos presentes.

De acordo com a Diretora-Presidente do SINDSEMP-BA, Erica Oliveira, o principal objetivo do projeto é estabelecer uma conexão mais próxima entre o sindicato e os colegas do interior, proporcionando uma compreensão mais profunda da realidade vivenciada pelos servidores, especialmente aqueles mais distantes da Administração Superior. “A Caravana do SINDSEMP-BA não apenas fortalece o diálogo, mas também capacita a diretoria a defender efetivamente os interesses da categoria, reforçando a união e a representatividade sindical”, reforçou.

Ao término de cada caravana, um relatório detalhado será preparado, destacando as situações identificadas em cada reunião, e em seguida, será encaminhado à Superintendência de Gestão Administrativa, ressaltando pontos que exigem atenção e/ou providências da Administração do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).