Resumo das Mobilizações de 22 e 23/05/2018 e CONVOCAÇÃO 29/05/2018 – PL nº 21.346/2015

Prezado(a)s colegas,

Em 22/05/2018, o SINDSEMP-BA compareceu à ALBA, juntamente com alguns Servidores do MPBA, para mais um ato de mobilização na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Infelizmente, em virtude do falecimento do Ex-Deputado Coriolano Sales, a sessão da referida data foi suspensa, tendo a pauta do dia sido prorrogada para o dia seguinte. Os colegas presentes, em um belo gesto de altivez, se mobilizaram até à sede MP/CAB, na expectativa de conversar com algum representante da Administração Superior, entretanto não foi possível.

Outro importante destaque do dia 22/05/2018 foi a reunião ocorrida no turno matutino entre o SINDSEMP-BA e alguns servidores do CAB, onde foi possível esclarecer as estratégias do Sindicato para conseguir a tão almejada aprovação do PL nº 21.346/2015. Vale ressaltar dois pontos:
1) Que a iniciativa da reunião foi dos próprios servidores;
2) Devido à repercussão que tal reunião teve, representantes da Administração Superior concordaram, após solicitação do SINDSEMP-BA, em se reunir com os Servidores para passar um panorama da articulação política que vem sendo desenvolvida em prol do PL nº 21.346/2015, apresentando seus pontos de vista. Tal reunião com a Administração Superior está pré-agendada para o dia 05/06/2018, ficando desde já o convite para participação da categoria.
Essa será a oportunidade também para que todos possam, pessoalmente, tirar suas dúvidas quanto ao planejamento adotado pelo SINDSEMP-BA para aprovação do multicitado PL.

Já no dia 23/05/2018, a Diretoria do SINDSEMP-BA retornou à ALBA para acompanhar a sessão postergada. Numa estratégia de não cansar a base, ficou decidido que apenas os Diretores se fariam presentes. Por falta de quórum, não houve qualquer votação.

Dessa forma, seguindo o planejamento elaborado pelo SINDSEMP-BA, o próximo encontro na ALBA será no dia 29/05/18. Aguardamos todos os servidores lá, nos mantendo convictos que nossa estratégia de demonstração de força junto à ALBA surtirá seu principal efeito, que é impulsionar a aprovação do PL nº 21.346/2015.

Sendo assim, vamos fazer nossa parte, que é técnica, cansativa, porém produzirá os resultados propostos!
Não abandone o Sindicato, apostando que já fizemos nossa obrigação…
A situação da categoria não está fácil… Nosso papel é árduo e, por vezes, inglório, mas devemos desempenhá-lo, até para termos argumentos para cobranças futuras…
Este é o nosso sincero pedido!

Como de praxe, está sendo montada lista de presença pelo whatsapp para que o SINDSEMP-BA possa dimensionar custos com lanches e deslocamentos dos colegas. Insira seu nome e Compareça!

Dia 29/05/2018, terça-feira, a partir das 14h, na ALBA

IMPORTANTE:
1. Sua participação não deve causar prejuízos ao andamento dos serviços;
2. Haverá liberação do ponto, desde que comprovada a participação;
3. A comprovação se dará mediante Lista de Presença que será coletada pelo SINDSEMP-BA na ALBA;
4. Todos os participantes deverão estar vestidos com a camisa amarela do PL e, em sua ausência, uma blusa na cor AMARELA (pois é uma forma de uniformizar o grupo e por já sermos reconhecidos pelos Deputados dessa forma).

Contamos com vocês!

#unidospeloPL21346/2015
#juntossomosmaisfortes!

Notícias Relacionadas