Reajuste na Tabela do Auxílio Saúde do MPBA está próximo da concretização

Após um longo período de espera, o reajuste na tabela do auxílio saúde para os servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) está prestes a se tornar uma realidade. De acordo com as informações obtidas pela Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA durante reunião na manhã de ontem, 14, com o Superintendente de Gestão Administrativa do MPBA, André Luís Ribeiro, o processo alcançou a última fase de tramitação e agora aguarda apenas a assinatura do Procurador Geral, Dr. Pedro Maia, para sua implementação.

Este reajuste representa uma conquista aguardada há tempos pelos servidores, que têm enfrentado uma defasagem significativa nos valores do benefício, especialmente diante dos contínuos aumentos nos custos dos planos de saúde. Comparativamente, a medida já foi concedida pelo Tribunal de Justiça aos seus servidores desde a folha de março, aliviando as preocupações financeiras destes profissionais.

Da esquerda para a direita: o Superintendente de Gestão Administrativa do MPBA, André Luis Ribeiro; o Diretor de Comunicação do SINDSEMP-BA, Silvio Góis; a Diretora Jurídica; Hilda Freitas; a Diretora-Presidente, Erica Oliveira; a Diretora de Finanças, Carolina Estevam; e o Diretor de Política e Mobilização, Marcos Pimentel. Foto: Divulgação/SINDSEMP-BA.

O SINDSEMP-BA está ativamente envolvido na busca por informações junto ao gabinete do procurador geral, visando obter um posicionamento claro sobre a assinatura do ato que concederá o reajuste. A defasagem na tabela de auxílio saúde do MP tem gerado grande aflição e insatisfação entre os servidores, muitos dos quais se veem obrigados a abrir mão de seus planos de saúde ou optar por planos menos abrangentes devido às dificuldades financeiras, assim como da precarização do Planserv.

“A categoria aguarda ansiosamente o deferimento deste pleito, que irá proporcionar melhores condições de saúde aos servidores do MPBA, que desempenham um papel crucial no funcionamento do órgão”, pontuou a Diretora-Presidente do sindicato, Erica Oliveira.

Posts Similares