Ouvidoria do SINDSEMP-BA garante transparência e eficiência na gestão sindical

Com o objetivo de garantir um canal de comunicação direto e eficiente para o recebimento de reclamações, solicitações de informações, elogios, sugestões e denúncias, o SINDSEMP-BA conta com seu serviço próprio de Ouvidoria. Por meio dessa importante ferramenta de gestão, é possível assegurar aos servidores filiados a mediação de demandas; o recebimento e registro de manifestações referentes aos serviços prestados pelo sindicato; avaliação da procedência e busca por soluções junto às Diretorias competentes, acompanhando as providências adotadas e o cumprimento dos prazos estabelecidos; e agilidade e transparência nas manifestações apresentadas.

Além disso, os servidores podem acompanhar, periodicamente, a relatórios sobre os resultados da atuação da ouvidoria, assegurando o direito à informação, orientando-os na sua obtenção e em como proceder para garantir seus direitos e instruí-los para o cumprimento de suas obrigações junto à instituição.

Sempre pronto para ouvir e buscar estabelecer uma parceria em prol da qualidade e eficiência administrativa, o Diretor Administrativo do sindicato, Lourival Alves, assume a Ouvidoria durante a gestão atual (2023/2026). Os prazos para atendimento às manifestações são de 01 dia útil, subseqüente ao recebimento e análise do registro, para encaminhamento às áreas envolvidas; 08 dias úteis para retorno das respostas à ouvidoria, que deverão vir das áreas; e 15 dias úteis para o encaminhamento de resposta ao usuário, contados a partir da data em que a manifestação foi registrada pela Ouvidoria.

Para acessar ao serviço de Ouvidoria do SINDSEMP-BA, os filiados interessados podem realizar visita pessoal à sede do SINDSEMP-BA; entrar em contato por meio do telefone do sindicato (71) 3042-5443; enviar e-mail para [email protected]; falar com o ouvidor por meio do WhatsApp (71) 99377-1005; enviar correspondência ou clicar aqui e enviar a manifestação por meio do site do SINDSEMP-BA.