A luta contra a PEC 32 continua!
A Diretoria do SINDSEMP-BA esteve presente na AeroPEC, realizada no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador, nesta segunda e terça-feira (06 e 07/12/2021).
Os Diretores do Sindsemp-BA, junto a outros sindicatos, protestaram contra a tramitação da PEC 32, que trata da reforma administrativa, a qual afetará diretamente o serviço público brasileiro.
A PEC 32, proposta pelo governo federal, precarizará o serviço público no Brasil de forma avassaladora, pois enfraquecerá a qualidade e a boa prestação do serviço público, ao passo em que promoverá indicações políticas de cargos na administração pública, algo que afetará diretamente a autonomia dos servidores públicos brasileiros, que estarão subjugados aos políticos que os indicarão.
Além disso, a PEC 32 também poderá facilitar a corrupção. Atualmente, com base na estabilidade no serviço público, os servidores podem, por exemplo, garantir a lisura de processos de licitações, denunciando possíveis irregularidades. Sem a estabilidade, muitos estarão reféns dos desmandos políticos, podendo ser demitidos sem justa causa.
Dessa maneira, ser contra a PEC 32, garantindo a estabilidade e a qualidade no serviço público brasileiro, é agir contra possíveis atos criminosos, de improbidade e agir também contra a desestruturação dos serviços públicos, que são essenciais a todo o povo brasileiro.
O SINDSEMP-BA continua e continuará na luta contra essa aberração enfrentando e pressionando os congressistas de nosso país a votar contra essa proposta criminosa, que, evidentemente, propõe a destruição do serviço público do Brasil.
SINDSEMP-BA na Luta e na Defesa dos direitos dos servidores e da sociedade!
Junte-se ao SINDSEMP-BA contra a PEC 32