Nova Diretoria do SINDSEMP-BA é empossada.

Ontem, dia 28/09/2017, foi realizada no Auditório Afonso Garcia Tinoco (sede MP/CAB), a cerimônia de posse da nova diretoria do SINDSEMP-BA, para o triênio 2017/2020. Contando com a presença de ilustres convidados e um bom número de servidores, a cerimônia solene marcou o início da nova gestão.

Foram empossados na Diretoria Executiva: Erica Oliveira de Souza (Diretora-Presidente); Lourival Alves dos Santos Filho (Diretor Administrativo); Hilda Santa Rosa Freitas (Diretora Jurídica); Gesiel Silva Santos (Diretor de Finanças); Raimundo Nonato Ferreira Melo (Diretor de Política e Mobilização) e Guilherme Uzêda Jacques (Diretor de Comunicação). Para o Conselho Fiscal tomaram posse: João Paulo de Freitas Souza, Rondineli Santos de Caldas, Victor da Silva Pimenta e George Lima Meira (este último como suplente).

Com um discurso destacando as conquista e dificuldades enfrentadas pela gestão no triênio 2014/2017, João Paulo de Freitas Souza deixou o cargo de Diretor-Presidente da Entidade, oportunidade em que ressaltou também a profunda honra em representar a categoria, contribuindo para o crescimento e amadurecimento desta.

O Secretário-Geral Adjunto, Promotor de Justiça Artur Ferrari, representando a Procuradora-Geral de Justiça Ediene Santos Lousado, discursou acerca da responsabilidade e compromissos da Instituição perante a sociedade. Fez questão de deixar registrado o interesse da Administração Superior no diálogo franco e harmonioso com a Entidade representativa dos servidores, em prol de soluções para as demandas que forem apresentadas.

Em seu discurso, num tom mais sereno, a diretora-Presidente empossada, Erica Oliveira de Souza, destacou a intenção e empenho da nova gestão na busca de soluções para as demandas da categoria, frisando a necessidade de planejamento, estratégia e união de todos: SINDSEMP-BA, categoria e Administração Superior. Além disso, reforçou a preocupação mais urgente da categoria referente à retomada do canal de comunicação com a Administração Superior e com a Aprovação do PL. nº 21.346/2015 (Evolução na carreira).

Destaque para a belíssima apresentação do Coral MP em Canto, com a interpretação dos Hinos Nacional e da Bahia, além de músicas populares.

Ao final, os convidados foram recepcionados por um maravilhoso coquetel mexicano e o elogiado Chopp Stout, da Jolly Roger (doação do Diretor de Comunicação empossado e Cervejeiro artesanal, Guilherme Uzeda), ao som dos cantores Filipe Lorenzo (ganhador do prêmio Dorival Caymmi 2015) e Talitha Costa (servidora lotada na PJR de Feira de Santana).

Além da cerimônia de posse, celebraram os 9 (nove) anos de fundação do SINDSEMP-BA.

A nova Diretoria agradece a presença de todos!