4%? NÃO!

O SINDSEMPBA, no dia 03/05/2023, reuniu-se, junto a diversos sindicatos, Federação (Fetrab) e associações de servidores na Sede da ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), em Salvador-BA, para tratar acerca da reposição salarial. No encontro, fora discutida a situação do envio à ALBA de PL, pelo governo, concedendo apenas 4% linear de reposição salarial.

OS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES DECIDIRAM QUE:

4% de reajuste salarial não atende e está bem longe dos 53,33% de perdas salariais. O governo Jerônimo prometeu alinhamento com o governo Federal, que sancionou um reajuste de 9%, devendo assim, o Governo Estadual, oferecer, no mínimo, o mesmo reajuste;

– O Governo deve chamar imediatamente os sindicatos e federações para uma reunião e negociar com o conjunto de representantes. Importante ressaltar que uma proposta de criação de Mesa Estadual de Negociação Permanente dos Servidores Públicos Baianos foi protocolada na Governadoria por diversas entidades e aguarda resposta do Governador Jerônimo Rodrigues;

– Negociar um percentual agora, mas com o compromisso de que haverá negociação ao longo do mandato do governo para recompor as perdas de 53.33% acumuladas ao longo de 8 anos;

– A proposta do Governo pode partir de 9% como aumento linear, retroativo a janeiro, discutindo um plano de recomposição de forma permanente com o conjunto dos servidores;

– Os sindicatos e federações estão organizando uma plenária dos servidores públicos para a luta unificada de todas as categorias de servidores do Estado da Bahia.

O SINDSEMPBA apoia a luta unificada e estará convocando toda a categoria para mobilizações na próxima semana objetivando unificar a luta com as demais categorias de servidores para conquista dos seus justos e dignos pleitos salariais.

Além do SINDSEMP-BA, participaram também do encontro o SINTAJ, Deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL), representantes da ADUSB, ADUFS, AFBEBA, SINDPOC, SINDSEMP-FETRAB, FETRAB, SINPOJUD-FETRAB e Coletivo Educar na luta – Oposição APLB.

Diretoria Executiva do Sindsempba. Gestão 2020/2023.

Filie-se!!! Juntos somos imbatíveis!!!