Resultado Mobilização de 18/04/2018 em favor do PL nº 21.346/2015

Resilientes Colegas,

Ontem, dia 18/04, de uma quarta-feira chuvosa e trânsito caótico, conseguimos levar 77 pessoas até a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. E, ante qualquer outra consideração sobre a data pretérita, devemos congratular, com o coração orgulhoso, os 77 guerreiros que ontem representaram toda nossa categoria.

Após o mutirão realizado pela diretoria do SINDSEMP-BA nas primeiras sessões plenárias do mês de abril, que buscou deixar todos os deputados cientes do teor e importância/necessidade do PL nº 21346/2015, nosso objetivo ontem era claro: Mostrar presença! E Conseguimos!

Inúmeros deputados discursaram em favor do PL 21.346/2015. Parabenizaram nossa persistência, nossa postura junto à Casa e, inclusive, chegaram a propor que fossem dispensadas as formalidades para que nosso projeto fosse apreciado de imediato.

No dia de ontem a pauta de votação da ALBA foi “destravada” e, agora sim, como nosso PL encontra-se na Ordem do Dia, ele pode ser puxado para votação a qualquer momento. Basta que tenhamos os votos de 32 deputados, caso contrário, seu rumo será o arquivamento e voltaremos à estaca zero. Como os deputados da situação detém a maioria das cadeiras na ALBA, fica claro que a palavra final sempre vem do Executivo.

Porém, estamos enfrentando um nó político-institucional um pouco complexo. Desatar este nó não depende somente do SINDSEMP-BA, dos seus filiados ou dos Servidores do Parquet Baiano. Precisamos e contamos com a ajuda da Administração Superior de nossa Instituição, pois o que mais ouvimos nas últimas semanas foi que “a aprovação do PL depende da vontade política dos chefes dos poderes” e que “orçamento não é dinheiro”.

Considerando que o atual chefe do executivo vem se negando a receber entidades representativas de classes do serviço público, o que nos resta é alinhar a estratégia junto à Procuradoria-Geral de Justiça para que nosso esforço político seja melhor canalizado em prol da aprovação do PL nº 21.346/2015. Além disso, procuraremos nos reunir e ter voz junto aos secretários de governo para cercarmos todos os agentes envolvidos, evitando futuros esvaimentos.

Entretanto, consideramos que tão importante quanto essas articulações polítco-institucionais é continuar a se MOSTRAR PRESENTE! Quer seja dentro de casa, conversando com nossos pares e com nossos superiores sobre a necessidade em ter esse PL aprovado, quer seja na ALBA, Governadoria, ou qualquer outro ponto do Estado. Assim, quanto mais momentos de convocações surgirem, atendam! Vistam a camisa e mostrem que a luta não é de um grupo isolado.

Atentem que até Administração Superior está empenhada e, antecipadamente comunicou a todos a ciência e consenso quanto à convocação para a Mobilização.

Dia 24/04, a partir das 13:30h, estaremos lá novamente. Contamos com sua força!!

SINDSEMP-BA… PRESENTE!!! E você?