Campanha de Filiação e Debate de Candidatos à PGJ

A última semana do mês de Janeiro foi movimentada para o SINDSEMP-BA. Foram realizadas visitas ao Servidores do CAB e de Nazaré, onde fora fomentada a filiação dos colegas. Já na sexta-feira, 31/01, a Diretoria Executiva participou do Debate dos Candidatos à PGJ.

Confere aí um resumo do que ocorreu:

CAMPANHA DE FILIAÇÃO #Faltam50!

Conforme planejamento anteriormente divulgado, a Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA visitou os colegas lotados nos prédios do CAB (terça, 28/01) e Nazaré (quarta, 29/01).

Além do cumprimento de proposta de campanha da atual gestão (redução de mensalidade e aumento de representatividade), tal atividade está acontecendo em um momento de alternância na chefia do MPBA, ocasião em que o SINDSEMP-BA fica impossibilitado de exercer seu papel Negocial. Assim, tão logo ocorra a assunção do(a) novo(a) PGJ, estaremos com uma maior representatividade e maior legitimidade para negociar os pleitos da categoria.

Somos hoje 713 Filiados! Dessa forma, faltam apenas 38 novos filiados para atingirmos o patamar mínimo da mensalidade de contribuição sindical, que será de 1% (um por cento) do vencimento básico do Servidor. Ou seja, hora mais que oportuna de se filiar ou de filiar um colega!

E você, colega, o que está esperando para preencher a sua Ficha de Filiação e nos ajudar a fortalecer a Entidade que nos representa? As Fichas preenchidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Esperamos por você!!! Lembrem-se: Muito além de jargão, em qualquer circunstância, Juntos somos mais fortes!!!!

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PGJ

O SINDSEMP-BA se fez presente no debate entre os candidatos à PGJ do Parquet Baiano, ocorrido na manhã da última sexta-feira (31/01). Os nove candidatos debateram vários temas de interesse institucional, em sistema de perguntas e respostas, previamente estabelecido em regulamento elaborado pela entidade de classe dos membros.

O pouco tempo entre os quesitos, face o número de candidatos, não permitiu um grande aprofundamento nas discussões, porém foi possível ter uma noção do perfil dos candidatos que pretendem ocupar o cargo máximo da instituição.

Nesse diapasão, vale ressaltar e conclamar a todos os colegas que participem da Eleição Paralela para PGJ, a ser realizada pelo SINDSEMP-BA, no próxima dia 07/02. Tal pleito consistirá em uma sistemática de enquete, onde os Servidores, nos mesmos moldes da eleição oficial, formarão sua lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, objetivando desarquivar e enaltecer a PEC do Voto (PEC nº 147/2015), a qual prevê a participação de Servidores na eleição dos chefes dos MP’s.

Lembrando a todos que o resultado obtido será encaminhado ao Chefe do Executivo, que é responsável pela indicação final, dentre a lista tríplice formada pelos integrantes do MPBA.

Participe, Servidor! Vamos incentivar a democratização ampla de nossa Instituição!

#Filie-se

#Somos713