Você pode fazer a diferença!

O sindicato existe, essencialmente, porque cumpre uma função protetora ou defensiva dos interesses dos seus representados. Então, sua sobrevivência depende muito dessa função ser percebida como necessária pelos servidores, assim como de ser bem executada pela Entidade.

A atual Diretoria do SINDSEMP-BA sempre demonstrou preocupação com a satisfação e a importância que o servidor tem para a Entidade. Por isso, primamos sempre pela transparência, além de buscar a opinião e participação da categoria para a melhoria e também construção das nossas ações.

Pois bem! Estamos no último trimestre da gestão e, com isso, estamos fazendo o Check list do Plano de Ação, a fim de que as propostas apresentadas pela Chapa durante a Campanha em 2017 sejam finalizadas com o alcance do maior êxito possível.

Sendo assim, o compromisso com o aumento da representatividade, que reflete na força da Entidade para lutar em prol dos interesses da categoria, está entre tais atividades a serem finalizadas com um sucesso ainda maior, tendo em vista que já tivemos um crescimento de mais de 70% em filiações.

Para alcançar tal feito, durante toda a gestão foram realizadas inúmeras Campanhas de Filiação, algumas com sorteio de prêmios; Marcamos presença em diversos eventos institucionais, a exemplo das posses; assim como realizamos os nossos próprios eventos, nos quais foram fomentadas a necessidade e importância da filiação.

Ademais, o SINDSEMP-BA começou o ano de 2020 cheio de expectativas positivas e executando os planos traçados para um ano recheado de muito trabalho e de mudanças, impulsionados pela renovação da Administração Superior do MPBA, onde prevemos uma relação bastante positiva.

Entretanto, o mundo foi surpreendido por um vírus que nos obrigou a mudar hábitos, rever valores e refletir muito… E, muitas dessas reflexões residem na constatação de que não conseguimos fazer nada sozinhos…

Assim, por pior que possa parecer a conjuntura atual, não podemos perder a esperança de que tudo isso vai passar e que dias melhores virão. Portanto, precisamos nos preparar para vencer toda e qualquer dificuldade que possa surgir no período pós pandemia.

Posso assegurar que o SINDSEMP-BA está muito mais forte e respeitado do que quando entramos em 2017. Dessa forma, quando a pandemia passar e nossa vida “voltar ao normal”, nossas necessidades e bandeiras de luta precisam retomar as negociações, a exemplo do novo PCS; do PL nº 23.695/2019 (ref. vagas para evolução na carreira); Requerimento do Turnão; etc. e, um Sindicato forte fará toda a diferença nesse processo.

Nesse sentido, o SINDSEMP-BA precisa ter VOCÊ nos dando apoio, reconhecendo a importância de um Sindicato forte, Afinal, a principal vantagem em se sindicalizar é ajudar a fortalecer a negociação entre a categoria e a instituição.

Sabemos que cada um tem a liberdade de se filiar ou não a uma entidade sindical. Porém, lutar sozinho acaba sendo sempre muito mais difícil. E, cumpre destacar que, além da função primordial da filiação, o servidor sindicalizado tem vantagens como: assistência jurídica, descontos nas empresas a que é conveniado,etc.

Com relação à mensalidade: Ao ultrapassarmos a marca de 750 filiados, reduziremos nossa mensalidade para o percentual mínimo previsto em nosso Estatuto, que é de Apenas 1% do vencimento básico. E, para comemorar, pretendemos realizar sorteios de alguns prêmios quando isso acontecer.

Hoje Somos 723 Filiados!!!!

Enfim… Ainda podemos ficar muito mais Fortes…

E, VOCÊ, é uma das pessoas que pode contribuir muito para isso. Para tanto, basta enviar sua ficha de Filiação preenchida para o e-mail: [email protected]

E então? Vamos nos Unir e Evoluir?

Nossos números no triênio:

Desfiliações: 28

Filiações: 316