SINDSEMPBA REÚNE-SE COM O SUPERINTENDENTE DO MP-BA

A Diretoria do SINDSEMPBA, na tarde da última sexta-feira, 14/01/2022, reuniu-se com o Superintendente do Ministério Público da Bahia, Sr. Frederico Welington Silveira Soares, a fim de tratar sobre reposição inflacionária, PCS (Novo Plano de Cargos e Salários) e ampliação do prazo de empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal).

REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA
Sobre o tema da reposição, o Superintendente do MP-BA informou que há estudos técnicos de impacto orçamentário em relação aos percentuais de 4%, 10% e 18,74%, os quais serão apresentados e disponibilizados posteriormente, salientando que há diálogo do MP-BA com o governo e demais poderes para alinhamento acerca do percentual da reposição inflacionária.

NOVO PCS
O Presidente do SINDSEMPBA em exercício, Almir Izidório, argumentou que há enorme preocupação do sindicato em relação à valorização salarial da categoria de servidores e que o cenário atual de perdas salariais possibilita prospectar um futuro de maior agravamento com bastante diminuição do poder de compra dos salários dos servidores do MP, razão pela qual se torna necessária a reformulação do plano de cargos e salários por meio de um Novo PCS.
O Superintendente informou e apresentou, através de documento, que o Novo PCS está previsto no planejamento organizacional da Superintendência do MP-BA para este ano de 2022, afirmando que realmente é necessária a atualização dos cargos e salários dos servidores. Todavia, ponderou que as atualizações e propostas devem ter cunho técnico e baseado em dados concretos que estejam dentro da realidade e da projeção orçamentária do Ministério Público da Bahia.

AMPLIAÇÃO DO PRAZO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Em relação a esta pauta, o Superintendente observou que irá verificar junto ao setor responsável maiores detalhes sobre o tema para repassar com maior precisão aos servidores as informações necessárias.