SINDSEMP-BA Protocola pedido de REMOÇÃO imediata dos servidores

Nesta manhã de hoje, 09 de fevereiro, o SINDSEMP-BA protocolou pedido a Procuradora Geral do MP baiano, requerendo a remoção imediata dos servidores beneficiados no Edital 08/2020. Os servidores concorreram a vaga de remoção no aludido Edital, foram confirmados nas remoções para as cidades escolhidas e até hoje (mais de um ano) encontram-se aguardando pela execução da remoção.

Foi relatado a Diretoria do SINDSEMP-BA, diversos prejuízos aos removidos que na expectativa da remoção criada pelo Edital, mudaram sua vida, cancelando alugueis, fazendo mudança dos familiares, cancelando matrículas em escolas de seus filhos, etc, configurando dano material. Além do dano psicológico, tendo que aguardar o referido Edital longe dos seus entes e na expectativa que nunca é confirmada.

O Sindicato entendeu a urgência da remoção e os danos causados aos servidores pela não execução da mesma e, considerou que o lapso temporal já é justificativa plausível para que o MP da Bahia conclua o processo de remoção, não havendo mais nenhuma justificativa plausível para a não conclusão de processo de remoção. Por isso, o protocolo e a espera que a Adminsitração Superior entenda o pleito e seja sensível a estas angústias dos servidores.

Gestão: Valorização e Respeito