SINDSEMP-BA participa da Semana do Servidor.

“SINDSEMP-BA participa da Semana do Servidor.
Entre os dias 25 e 27 do corrente mês, ocorreu a semana do servidor no MPBA e o V Encontro de Gestão Administrativa do Órgão. O SINDSEMP-BA, que apoiou a realização do evento, se fez presente na pessoa da Diretora-Presidente, Erica Oliveira de Souza, e seus demais diretores.
Além de palestras e atividades de alto nível técnico, destacou-se a Campanha de doação de fraldas às crianças do Hospital Martagão Gesteira, onde o sindicato também colaborou com o citado doário.
Ao final do dia 27, fora lançado o novo site do SINDSEMP-BA, bem como sorteados brindes entre os servidores, alguns exclusivos para os filiados, conforme relação abaixo. Após, fora ofertado aos presentes um Coquetel, e a trilha sonora garantida pelo DJ Danilo Nascimento Nascimento. A Diretoria Executiva se encarregará da entrega dos referidos prêmios.
Dando continuidade às comemorações em prol do Servidor Público, o SINDSEMP-BA, representado pelo Diretor de Política e Mobilização, Nonato Melo, este presente no evento anual do SINTAJ – Sindicato dos Servidores Auxiliares do Poder Judiciário, O evento também contou com a presença de diversos servidores do Poder Judiciário, desde Comarcas do Interior do Estado a representantes de diversos Estados da Federação, como Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Ceará e Paraná.
O evento teve como palestrante o Teólogo, Leonardo Boff, e a servidora da UFBA e Deputada Federal, Alice Portugal. Leonardo Boff apresentou o panorama nacional e internacional, relacionando a influência da China no cenário mundial em contraponto com os Estados Unidos. Já a deputada Alice Portugal fez um apanhado histórico do movimento sindical no Brasil.

O Diretor de Política e Mobilização aproveitou o momento para alertar aos presentes o momento crítico e de desvalorização que vem sofrendo os servidores públicos, em especial, os dois anos sem reposição inflacionária, a nível estadual. Nesse diapasão, também pediu o apoio da referida Deputada Federal para as Propostas de Emendas à Constituição Federal (PEC’s) nº 247/2015 (PEC do Voto, que propõe a participação dos servidores dos Ministério Público dos Estados (MPEs), nas eleições para escolha dos Procuradores-Gerais de Justiça) e para a PEC n° 230/2012 (PEC da Cadeira, que propõe a inclusão de dois servidores entre os atuais quatorze conselheiros do CNMP), ambas demandas de servidores dos Ministérios Públicos de todo o país.”
Gostou da nossa semana? Deixe sua opinião nos “Comentários” e curta nossa Fanpage.
RESULTADO DO SORTEIO
FILIADOS