RESUMO 15/05 E CONVOCAÇÃO 22/05 – PL Nº 21.346/2015

RESUMO – 15/05 – Mobilização em prol do PL nº 21.346/2015 na ALBA

Prezados Colegas,

Aos 15 dias do corrente mês, o SINDSEMP-BA se fez presente à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA para mais uma manifestação em prol da aprovação do PL nº 21.346/2015. Compareceram Xx Servidores, Guerreiros do MP, que mais uma vez representaram MUITOS ausentes.

Durante a sessão legislativa, a situação e a oposição já tinham acordado o enredo do dia. E, antes de iniciada votação, de projeto diverso do nosso pleito, houve pedido de vistas, por parte da oposição, o que suspendeu a pauta até a próxima sessão.

Assim, o saldo positivo e impactante do dia se deu pela nova faixa levada pelo Sindicato, homônima à capa dessa matéria. Além da atenção dos deputados, seus dizeres renderam discurso de apoio por alguns parlamentares.

CONVOCAÇÃO – 22/05 – Mobilização em prol do PL nº 21.346/2015 na ALBA

Dessa forma, mantando-se firme e confiante em sua estratégia, o SINDSEMP-BA convoca toda a categoria de Servidores o MP/BA para se mobilizar em prol da aprovação do PL nº 21.346/2015, que ocorrerá aos 22 dias do corrente mês, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Porém, dessa vez, além do texto padrão da convocação, segue alguns recortes do que está rolando nos grupos de “whatsapp”, para que todos tenham a sensibilidade para compreender a IMPORTÂNCIA em participar desse momento crucial para a categoria.

¹Dia 22/05 teremos mais uma “batalha”… e precisamos terminar vitoriosos nessa “guerra”

²Bom dia, colegas!

Ontem, dia 15/05, ultrapassamos mais uma etapa da nossa batalha em prol da aprovação do PL 21.346/2015.

Desde o começo, sabíamos que não seria fácil, seja pela falta de união e empenho dos próprios interessados ou pelas articulações políticas inexistentes.

Sempre que estamos em Mobilização ou nos contatos que mantenho com os colegas, busco ouvir muito para me ajudar a formular novas estratégias para alcançarmos o sucesso. Assim, ontem mais uma vez me peguei refletindo:
O que poderia ser feito para alcançarmos o nosso objetivo?

Imagino que a primeira resposta que deve vir à mente de vcs é a falta de adesão dos colegas e o pessimismo político que paira sobre nosso Estado (no nosso caso específico).

Mas daí eu pensei:
“Mas continuar reclamando fará nossa situação melhorar?”

A resposta é óbvia: Não!

Que tal fazermos diferente?

Já explicamos que nossa Mobilização na ALBA faz parte da estratégia adotada para impulsionar a aprovação do PL.
Nossa Mobilização aliada à articulação política que a Administração Superior já se comprometeu, fazem parte do planejamento para alcançarmos o objetivo.
Então, precisamos fazer nossa parte direito até mesmo para termos respaldo para cobrar se a Administração Superior não fizer a parte deles, concordam?

Já está mais que comprovado que nossa presença na ALBA incomoda e contribuirá para o efeito que queremos Sim. Mas precisamos incomodar mais e em maior número!

Então tenho uma proposta:
A partir do dia 22/05 vamos contar com os colegas do interior também? (Fazendo o revezamento e articulando na PJ para não causar prejuízos ao serviço).

Vamos lotar a ALBA e passar o nosso recado?

Aguardamos vcs!
??❤

³Ah! Pra vcs terem uma ideia…

Conforme combinado, ontem levei meu filho para a ALBA.
No início ele estava bem empolgado, pois estava vestido igual à mim e estava indo para o trabalho da mamãe, comportamento típico de uma criança de 5 anos…

Mas passado pouco mais de uma hora, Enzo me fez dois questionamentos que servem de Reflexão para nós:

1. “Mamãe, cadê seus outros colegas? Vc não disse que ia ser cheio igual uma festa?”

2. “Ah, mamãe, tá muito chato aqui, quero ir embora…”

O que vcs acham que eu deveria ter respondido para ele?

Então… sua hora de nos ajudar chegou…

Vamos começar a montar nossa Lista de Guerreiros em prol do PL n° 21.346/2015?

Dia 22/05 terça-feira, a partir das 14h, na ALBA

IMPORTANTE:
1. Sua participação não deve causar prejuízos ao andamento dos serviços;
2. Haverá liberação do ponto, desde que comprovada a participação;
3. A comprovação se dará mediante Lista de Presença que será coletada pelo SINDSEMP-BA na ALBA;
4. Todos os participantes deverão estar vestidos com a camisa amarela do PL e, em sua ausência, uma blusa na cor AMARELA (pois já somos reconhecidos pelos Deputados dessa forma).

TIRE SUAS DÚVIDAS:

1) o projeto vai ser aprovado?

R: Sim, vai. Com certeza.

2) Quando?

Questão de múltipla escolha:

a) em 2023, quando assumir um novo governador, um novo PGJ, porque os servidores do MP são uma categoria de indiferentes, que estão satisfeitos com a carreira pífia que tem, ou;

b) em 2018, antes da COPA, porque EU, que estou lendo essa mensagem, ENTENDI o quanto é importante EU me levantar, fazer a diferença, e LUTAR pela MINHA CARREIRA DE SERVIDOR DO MP, OU ENQUANTO NELA ESTIVER.

O SINDSEMP-BA fica com a letra B, e você?

Notícias Relacionadas