Resultado da Assembleia Geral Extraordinária de 19/10/2018

Prezados (as) Colegas,

Cumprindo o quanto deliberado pela Assembleia Geral Extraordinária do dia 11/10/2018, servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, reuniram-se na última sexta-feira, dia 19/10/2018, em nova Assembleia Geral Extraordinária, para Deliberação do recurso apresentado pelo Sr. Raimundo Nonato Ferreira Melo em face da decisão da Diretoria Executiva pelo desligamento das funções de Diretor de Política e Mobilização.

A Assembleia contou com a presença dos advogados da Assessoria Jurídica do SINDSEMP-BA, Dr. Moreno Borba e Dr. Rafael Gama, os quais esclareceram todos os passos adotados pela Diretoria Executiva, sob a ótica da legalidade, além de terem esclarecido diversas dúvidas dos presentes durante a Assembleia.

Antes de iniciar os trabalhos, foi colocado em votação o requerimento apresentado pelo recorrente, no qual solicitava novo adiamento da Assembleia para o dia 26/10/2018, tendo sido indeferido, por unanimidade.

Dando continuidade, foi realizada a reapresentação de todos os fatos que fundamentaram a decisão da Diretoria Executiva pelo desligamento do Diretor de Política e Mobilização (conforme encaminhado, por e-mail, em 15/10/2018).

Ante a ausência, pela segunda vez, do Sr. Raimundo Nonato Ferreira Melo, passou-se à fase de questionamentos. Em seguida, foi colocado em votação se seria mantida a decisão da Diretoria Executiva pelo desligamento do Sr. Raimundo Nonato Ferreira Melo das funções de Diretor de Política e Mobilização do SINDSEMP-BA, tendo sido acatada, por unanimidade.

Na oportunidade, cumpre deixar claro que a decisão tomada, tanto pela Diretoria Executiva quanto pela Assembleia Geral teve como objetivo preservar a integridade e a atuação da Gestão 2017/2020, mediante avaliação da conduta do Sr. Raimundo Nonato Ferreira Melo enquanto ocupante do cargo de Diretor do SINDSEMP-BA, jamais enquanto servidor e/ou pessoa física.

Por fim, importante registrar que a Gestão 2017/2020 entende que, em tempos tão conturbados de nossa sociedade (em termos políticos, éticos e sociais), torna-se imprescindível fazer nossa parte, demonstrando que é possível mudar a nossa realidade, mediante o exercício de um trabalho sério, transparente, organizado e ético.

O SINDSEMP-BA publicará em breve, conforme disposto em nosso Estatuto, Edital de Convocação de Eleição para o cargo de Diretor de Política e Mobilização.

Ah! Siga-nos também no Instagram: Sindsempba10

#Junte-seanós